VÃ ESPERANÇA NA ESTRADA DE FERRO − 1908

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, DIVERSOS.

Foram muitas tentativas no sentido de trazer a estrada de ferro¹. Prestígio sobrou aos patenses, para a concretização deste anseio. Olegário Dias Maciel, um dos sustentáculos do Município, ocupou o Parlamento do Império, a Assembleia Provincial, a Inspetoria Geral das Vias Férreas, a Vice-Presidência e a Presidência do Estado de Minas Gerais, e nem assim tivemos a estrada de ferro². Nesse anúncio, uma das inúmeras esperanças que não se concretizaram.

* 1: Digite estrada de ferro no espaço de buscas, clique em enter e assim surgirão vários textos a respeito.

* 2: Em outubro de 1915, o Dr. Euphrasio José Rodrigues enviou uma carta a Olegário Dias Maciel, então Consultor Técnico do Dr. Tavares Lyra, Ministro da Aviação, solicitando que eles providenciassem a vinda da estrada de ferro. No final, uma premonição: Se não tivermos estrada de ferro, enquanto V. Excia. está ocupando tão elevado cargo, não a teremos nunca. Leia “Carta do Dr. Euphrasio José Rodrigues Para Olegário Dias Maciel Sobre a Estrada de Ferro”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado na edição de 09 de agosto de 1908 do jornal O Trabalho, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

Compartilhe