DREVER

Postado por e arquivado em ANIMAIS DE COMPANHIA, CÃES, RAÇAS.

O Westphalian Dachsbracke, um cão alemão de pequeno porte, foi importado para a Suécia em 1910. Os primeiros cães foram registrados em 1913, mas pouco mais se sabe sobre a raça antes de 1930. Foi a partir daí que ele ganhou a reputação de ser um ótimo rastreador de veados. Os veados eram escassos até então, mas à medida que se fortaleciam em número e se espalhavam mais para o norte, os caçadores passaram a ouvir sobre as vantagens do cão rastreador de veados de pernas curtas. Em 1947, a maior variedade sueca do Bracke recebeu o nome de Drever, também conhecido por Braco sueco ou Braco de Drever. Em 1953, foi reconhecido como uma raça sueca. É considerado a primeira escolha para a caça de veados, mas também é um cão muito confiável para caçar lebres e raposas. Mas também é um bom cão de companhia e quer sempre agradar ao dono de muitas maneiras diferentes. Além disso, é extremamente inteligente e aprende as coisas com muita facilidade.

É robusto, forte, corajoso, astuto e obediente. Tem uma postura orgulhosa, músculos bem desenvolvidos e aparência ágil. Afetuoso, brincalhão e doce, se dá bem com a maioria das outras raças e é ótimo em grupos. Nunca é agressivo, nervoso ou tímido. Fica contente na maioria das situações de vida, mas tende a latir quando está alerta ou brincando. Embora gentil e amoroso, como um cão de caça pode ser teimoso.

Altura de 35 a 37 cm (as fêmeas são menores 4 a 5 cm); pernas curtas e corpo longo; cabeça alongada e nariz protuso sofre focinho branco; dentadura robusta fechando em tesoura; olhos marrons límpidos e expressivos; orelhas largas, de comprimento médio; pescoço comprido e forte; cauda trazida pendente, nunca sobre o dorso. Pelo curto, aderente, acamado, um pouco mais comprido no pescoço, no dorso e nas nádegas. São admitidas todas as cores, contando que não falte o branco.

É uma raça muito brincalhona que adora passear. Contanto que tenha alguma atividade diária estimulante, também fica contente em deitar no sofá com o dono. É ótimo companheiro para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e trilhas, e fica mais feliz com uma rotina bem equilibrada. Qualquer atividade para estimular suas habilidades de caça e trabalho de faro é muito apreciada por ele.

* Fontes: akc-org.translate.goog e Todos os Cães, de Gino Pugnetti.

* Foto: cinoclubebivar.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe