CLARIMUNDO JOSÉ DA FONSECA SOBRINHO: ANIVERSÁRIO − 1

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Transcorre a 15 o aniversario do nosso ilustre e prezado Prefeito Clarimundo da Fonseca Sobrinho.

Esta data é bastante grata para o municipio, que tem no ilustre Prefeito o maior batalhador de nosso progresso vertiginoso.

Assumindo a direção do municipio em 1930, atravessou todas as fases anormais com a energia e o desassombro que lhe são peculiares, tornando-nos cooperadores eficientes em todos os movimentos de vulto que vivemos nesse periodo.

A sua ação dinâmica aí está, reveladora de sua capacidade de administrador e de operoso homem publico, elevando o municipio á categoria daqueles que servem de exemplo e de paradigma.

Ainda nesta hora conturbada para o mundo e particularmente para a nacionalidade ferida em sua honra, a atitude desassombrada de nosso chefe vem se fazendo sentir em todos os setores, prosseguinda na grande obra de melhorar em breve a energia eletrica da cidade e animando o povo para servir a Pátria com o mesmo entusiasmo, o mesmo desprendimento e o mesmo destemor com que sempre serviu.

Colocando-se ao lado do Presidente Vargas, do eminente Governador Benedito Valadares, como se colocou o ilustre Prefeito Fonseca Sobrinho, nesta hora decisiva, a sua atuação de patriota e de patense de fibra significa, para gaudio nosso, que Patos não faltará a seus deveres e ajudará o Brasil no arremesso da vitoria.

Pela alta significação da data, pois, é que ao calor do jubilo e das felicitações dos patenses, incluimos as nossas pela felicidade pessoal do ilustre aniversariante e grande chefe.

NOTA: Clarimundo José da Fonseca Sobrinho, o Prefeito Camundinho, nasceu em 15/09/1881 e faleceu em 19/01/1952.

* Fonte: Texto publicado com o título “Prefeito Fonseca Sobrinho” na edição de 13 de setembro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Do livro Patos de Minas Centenária, de Oliveira Melo.

Compartilhe