ATAUALPA DIAS MACIEL − ANIVERSÁRIO

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Comemora-se hoje o aniversário natalício do prestimoso secretário da Prefeitura, o nosso particular amigo Ataualpa Dias Maciel¹.

A data é grata não só para sua digna família e para aqueles que convivem, na lhaneza do trato quotidiano, sob a sua chefia no Departamento da Municipalidade, mas para todos os seus amigos e admiradores que se afizeram ao seu cavalheirismo e à sua estrutura moral, do mais fino quilate.

Merecedor de toda confiança e da mais estreita amizade do sr. Prefeito Municipal², o digno Secretário da Prefeitura é o mais atento colaborador da magnifica gestão do Prefeito Fonseca Sobrinho, encarando com acuidade e tino todos os nossos problemas de pleno desenvolvimento.

Modesto e de temperamento retraido, o aniversariante amigo é um dos cidadãos mais integrados no progresso do município, tudo fazendo para que a sua cidade natal venha se transformando na cidade-paradigma da região, consoante a sua privilegiada topografia e energia de sua gente que sabe querer e realizar, contando com a colaboração admirável de um espírito lúcido e inteligência de escol, como de Ataualpa dias Maciel.

Ao ilustre aniversariante, os nossos sinceros  e calorosos parabens.

* 1: O patense Ataualpa Dias Maciel, um dos 13 filhos do casal Jerônimo Dias Maciel/Etelvina Maciel (Dona Nhá), nasceu em 25 de janeiro de 1898 e faleceu em 10 de março de 1958.

* 2: Clarimundo José da Fonseca Sobrinho, o Prefeito Camundinho.

* Fonte: Texto publicado com o título “Ataualpa Dias Maciel” na edição de 25 de janeiro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Do arquivo de Maria Elisiária de Souza Bonfim Maciel (Sinhá), filha de Ataualpa e de Esther Bonfim Maciel, via Altamir Fernandes.

Compartilhe