AMO A MINHA DONA, ODEIO O MARIDO DELA

Postado por e arquivado em ANIMAIS DE COMPANHIA, CÃES, COMPORTAMENTO.

Os cães podem ser ciumentos e protetores com o que consideram deles. Em qualquer relação cão-homem, um humano em especial se tornará o líder soberano da matilha. A liderança varia de casa para casa. Em algumas casas, um cão escolhe a pessoa que o alimenta e com quem passeia como líder; esta em geral é uma mulher. Contudo, em outra casa um cão escolherá como comandante-chefe a pessoa com a voz mais grave e severa, em geral um homem. Cães que escolhem homens com essas características como seus líderes, com certeza são cães de natureza dominante.

Sexo e ciúme são os fatores mais importantes no fato de gostar de mulheres e odiar homens. Cães criados em um ambiente feminino acostumam-se com vozes e odores de mulheres. Eles se sentem seguros na presença de mulheres porque o comportamento, a aparência, os movimentos, os odores e os sons delas são familiares. Se forem cães machos, se tornarão também proprietários dessas fêmeas humanas e se sentirão ameaçados quando farejarem cheiro de homens nelas.

Ciúme canino não é uma situação rara. Alguns cães chegam a tentar impedir que um marido deite com sua mulher. Ela é minha, eles dizem, enquanto mordem o tornozelo do homem. Essa forma de ódio canino pode ser reduzida se o homem assumir algumas responsabilidades recompensadoras, como alimentar e brincar com o cão.

* Fonte: 100 Perguntas Que Seu Cão Faria ao Veterinário (se ele pudesse falar…), de Bruce Fogle.

Foto: Alegriaeboadisposiçao.com.

Compartilhe