CANALHICE DO PODER PÚBLICO

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: EITEL TEIXEIRA DANNEMANN (2022)

Quem conhece o sistema de saúde pública de Patos de Minas sabe muito bem o que é enfrentar a UPA ou postos de saúde e esperar por uma consulta médica especializada. Eu estive num posto de saúde no final do mês passado, quando a médica que me atendeu solicitou uma consulta com um especialista a ser realizada na Clínica de Especialidades. Uma semana depois me ligaram para eu pegar a requisição. Só quando cheguei em casa atinei que a data era 22 de abril, sexta-feira, e que o dia anterior seria o feriado de Tiradentes, quando nessas ocasiões os serviços públicos costumam emendar.

Imediatamente liguei para o posto de saúde e a informação foi enfática: − Pode ir que o atendimento será normal. E o trouxa aqui acreditou! Pois hoje de manhã fui lá. Em lá chegando deparei-me com umas 15 pessoas na entrada. Logo pensei: − Vou sair daqui meio-dia. Qual nada. Aquele grupo de pessoas estava revoltado porque a Clínica de Especialidades estava fechada. Muitos já tinham ido embora irritados e outros iam chegando para se irritarem. Por quê? Porque o sr. Luís Eduardo Falcão, o atual ocupante do trono da prefeitura, em cima da hora, assinou o decreto 5227/2022 tornando ponto facultativo essa sexta-feira, 22 de abril, com a simples indicação para remarcar a data. O que vai acontecer então? Começar tudo de novo, esperar de novo o tempo passar…

Mais uma canalhice do poder público. O responsável pela Secretaria de Saúde que agendou consultas numa sexta-feira sendo que no dia anterior seria feriado e que é normalíssimo um feriadão, é um cretino. Se aqui tivesse um poder público sério, e isso não tem há décadas, um tipo desse e o prefeito que em cima da hora decretou ponto facultativo deveriam ser imediatamente punidos pelo constrangimento que proporcionaram a todos aqueles Contribuintes que lá estiveram.

Aquele grupo de gente enfezada esperou muito tempo para o dia da consulta, alterou sua rotina diária para a consulta, alguns com dificuldade de pegar ônibus para chegar até a Clínica de Especialidades, e quando chegam ao local para a consulta eles ficam sabendo que o prefeito decretou, em cima da hora, ponto facultativo e por isso não seriam atendidos.

Por que canalhice do prefeito e também da Secretaria de Saúde? Porque o que foi feito com todos os que lá estiveram é realmente uma canalhice. Onde já se viu isso? Se esse prefeito, juntamente com a Secretaria de Saúde, tivesse algum comprometimento com o Contribuinte, tivesse respeito com o Contribuinte, teria decidido isso pelo menos uma semana antes e com a obrigação de avisar a todos com consultas marcadas e o cretino da Secretaria de Saúde não teria agendado consultas naquele dia. Mas não, a canalhice foi tão grande que, às favas os Contribuintes, deixou que o povo se deslocasse até lá inutilmente.

Essa canalhice até que não me surpreende, pois prefeito que não acata nenhuma das Leis do nosso Código de Posturas, como esse sr. Luís Eduardo Falcão, demonstra diariamente que não respeita de modo algum o Contribuinte. Essa foi apenas mais uma canalhice do poder público. Quando penso que somos nós que pagamos esses caras para nos humilhar, logo afirmo a mim mesmo: Votar ou não votar não altera absolutamente nada, pois entra prefeito e sai prefeito e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, isto é, a mesma falta de respeito com o Contribuinte. E hoje eu senti literalmente essa canalhice!

* Foto: Requisição de minha consulta.

Compartilhe