JORNAL “O COMMERCIO” REITERA SOLICITAÇÃO DE DELEGADO FORMADO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Secundando o que dissemos em o nosso numero de 29 de Outubro passado¹, subordinado ao titulo acima, e confiados nos sentimentos patrioticos do Governo, que tem empregado todos os meios em beneficio da causa da justiça, vimos respeitosamente pedir-lhe a nomeação de um delegado formado para o nosso Municipio.

E’ desnecessario patentearmos os beneficios que nos advirão com a permanencia em nosso meio de um delegado formado.

Não é nosso intuito menosprezar os leigos que têm exercido tão espinhoso cargo aqui (longe de nós tão grande ingratidão); o nosso fim principal é termos em nossa Cidade mais um bacharel formado em direito, que saiba advogar de um modo especial os interesses policiaes.

Os nossos delegados leigos, são homens dotados de muito bôa vontade e de dedicação, porém, têm seus affazeres particulares que não podem ser postos á margem em proveito da causa publica, visto que nada lhes advêm por isto, a não ser inimizades, malquerenças.

E por isto è que vimos de fazer este pedido ao Governo, certo de sermos atendidos á semelhança de tantos outros municipios, alguns menores mesmo que o de Patos.

* 1: Leia “Jornal ‘O Commercio’ Solicita Delegado Formado”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Delegados bacharéis” na edição de 03 de dezembro de 1911 do jornal O Commercio, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

* Foto: Primeiro parágrafo do texto original.

Compartilhe