10.º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA NORMAL

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

No dia 5, do andante a nossa Escola Normal Oficial comemorou o décimo aniversário de sua fundação.

Comemorando festivamente a data, este estabelecimento de ensino, hoje sob a direção profícua do culto professor Aguinaldo Magalhães Alves, abriu os seus amplos salões à nossa mais fina sociedade.

Na primeira parte do programa esmeradamente confeccionado, a normalistanda Amália Ferreira da Silva, em formosa oração recordou os dias da instalação da Escola, enaltecendo o nome do saudoso presidente Olegário Maciel e dos drs. Adélio Maciel e Antonio Maciel, criadores do educandário.

A parte literária e teatral correu sob os mais estrepitosos aplausos com números inteligentemente interpretados.

O diretor encerrou a sessão, acentuando a característica de desenvolvimento intelectual que a Escola Normal soube implantar na nossa mocidade, e colaboração que tem tido, ininterrupta, dos governos do Estado e Municipal com o amparo dispensado a todas as iniciativas de vulto pelo eminente Governador Valadares e pelo Prefeito Fonseca Sobrinho.

* Fonte: Texto publicado com o título “O décimo aniversário da Escola Normal” na edição de 10 de maio de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Primeiro parágrafo do texto original.

Compartilhe