LAURINDO BORGES ANUNCIA VENDA DO BAR RECREATIVO − 1942

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Laurindo Borges, nascido em Patos de Minas em 10 de fevereiro de 1896, em seus 97 anos de vida teve inúmeras atividades: escritor, jornalista/editor (jornal Gazeta de Patos¹) e articulista em outros jornais como Jornal dos Municípios e Folha Diocesana, músico, comerciante, ourives e gráfico (Tipografia Borges). Foi tesoureiro nas primeiras diretorias da Sociedade Recreativa Patense onde comandou o Bar e Sorveteria Recreativo numa das lojas do prédio. Aqui, ele anuncia a venda do seu comércio. Laurindo faleceu em 03 de setembro de 1993.

* 1: Em 28 de julho de 1929 inicia-se a publicação de a GAZETA DE PATOS, sob direção e redação de Laurindo Borges e de propriedade da Tipografia Borges. Deixou de circular um ano depois, em 28 de julho de 1930. Em formato pequeno, era amplamente noticioso e tinha como objetivo ser útil à sociedade, como assegurou na apresentação do primeiro número: “A postos estaremos sempre em defesa da nossa Religião, da Moral, da Justiça e da Independência do nosso Município”. Leia: “Capa do 1.º Número do Jornal Gazeta de Patos”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado na edição de 10 de maio de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

Compartilhe