ADIADA DISCUSSÃO SOBRE BICICLETAS EM 1993

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: JORNAL FOLHA PATENSE (1993)

Pela segunda vez foi adiada a reunião que iria tratar da regularização do trânsito de bicicletas em Patos de Minas. O encontro, envolvendo o Executivo patense, membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, autoridades de segurança e entidades de classe, estava previsto para quarta-feira, dia 22 de setembro, na Câmara de Vereadores.

O assunto é polêmico e tem provocado a indignação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Patos por causa da demora na solução do problema. Há cerca de 10 dias, a entidade divulgou uma carta condenando a omissão dos políticos no caso. Os aposentados querem a normatização do trânsito de bicicletas através de uma Lei Municipal.

Com um número estimado de 40 mil bicicletas, Patos enfrenta problemas de trânsito por causa do desrespeito dos usuários às normas mais elementares. As infrações mais comuns são o tráfego pela contra-mão e o avanço aos sinais luminosos no centro da cidade. Mas é o trânsito sobre calçadas que mais colocam em risco a integridade física de idosos, gestantes e crianças.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)A do Unipam.

* Foto: Douradosagora.com.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe