PEGA NOTURNO E ENDURO DE BICICLETAS EM 1993

Postado por e arquivado em CICLISMO, ESPORTES.

Muita gente foi assistir o 1.º Pega Noturno de Bikes e de lá só guardou lindos pegas e um evento bastante diferente do que já rolou na cidade. Foi bastante emocionante a noite. Realizado pela Nova Bicicletaria e organizado pela Improviso Produções, os pilotos já pedem o 2.º, só que com mais policiais, pois os que lá estiveram, a segurança ficou a Deus dará, mas valeu. O Xuxu chegou no sábado e o público pôde curtir um sensacional show em cima de uma bicicleta. O cara apronta de montão. Ao final de várias eliminatórias, o resultado ficou o seguinte:

Categoria infantil – 1.º: Flávio André Martins; 2.º: Rogério Luiz Seibt.

Juvenil – 1.º: Cimar Caixeta Duarte; 2.º: Henrique Martins.

Master – 1.º: Borofa; 2.º: Willer Lopes.

Categoria Força Livre, que teve os maiores pegas da noite. 1.º: Cimar Caixeta Duarte; 2.º: Cleuderson Sérgio Silva; 3.º: Borofa.

Salva-se que o piloto Henrique Martins Rocha estava ganhando a prova e por não ter prestado atenção na largada, que havia aumentado ao final da prova, parou antes do final e perdeu. Mesmo assim demos um troféu para ele, pois era certa a sua vitória.

O Enduro foi no domingo e também foi um sucesso, com a participação de 68 pilotos para uma prova de 38 kms, da localidade de Alagoas pra cá. O mapa trazia a novidade de zerar o cronômetro quase a toda hora, isto dificultava a competição e colocava os pilotos mais atentos no mapa e a categoria virgem para os que nunca competiram.

Na prova, a trilha foi fácil para quem andou no tempo, pois enduro é assim, perdeu, a coisa complica, para recuperar é difícil, não é moçada? A chegada foi na ponte do Rio Paranaíba e lá aconteceu aquela festa com os pilotos.

Vale agradecer o apoio do prefeito Jarbas Cambraia nos dois eventos e agradecer os patrocinadores Meia Lua, Relojoaria Universal, Roma Vídeo, Mezanino, Cresa, Supermercado Êta, Supermercado União, Eletrolar e a todos que com muito carinho e amizade, nos ajudaram de um jeito ou de outro. O resultado ficou assim:

Categoria Infantil – 1.º: Cristóvão Correia Soares, 744 pontos; 2.º: Fábio Tavares Silva, 1146 pontos.

Categoria Juvenil – 1.º: Nilton Orcine F. Mendonça, 359 pontos; 2.º: Júlio César de Oliveira, 402 pontos.

Categoria Master – 1.º: Ivan Tavares Gontijo, 126 pontos; 2.º: Willer Lopes, 150 pontos.

Categoria Virgem Geral – 1.º: Ivan Tavares Gontijo, 126 pontos; 2.º: Willer Lopes, 150 pontos.

* Fonte: Texto publicado com o título “Prova da Pracinha foi demais” na edição de 08 de maio de 1993 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Ciclomania.blogspot.com.br.

Compartilhe