COMISSÃO PRÓ-CASA DE CULTURA BUSCA APOIO NA FENAMILHO/1981

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Estamos há um mês e meio da FENAMILHO e como sempre, já se confecciona o programa das comemorações. Um grupo de estudantes, representando a COMISSÃO PRÓ-CASA DE CULTURA, compareceu às reuniões da comissão organizadora da festa e se ofereceu para ajudar. Foram muito bem recebidos e passaram a frequentar as reuniões. Finalmente, quando lhes foi solicitado que apresentassem idéias, pois eram necessárias “novas idéias” para uma festa que vai completar 23 anos, eles apresentaram uma PROPOSTA: dar oportunidade aos ARTISTAS DA TERRA, nos shows do Parque de Exposições! A proposta, após analisada não pode ser aceita por falta de verba. A COMISSÃO PRÓ-CASA DE CULTURA propôs oito espetáculos, com duração de uma hora cada um, sendo seis no Parque de Exposições, um no auditório da Rádio Clube e outro na Praça dos Boiadeiros. Cada espetáculo custaria o cachê de 20 mil cruzeiros.

A Comissão Organizadora da Fenamilho, em contra-proposta, ofereceu 10 mil cruzeiros por show, alegando que não podia pagar mais, por insuficiência de verba e sugeriu que os “meninos” falassem com a Prefeitura Municipal, pedindo que cobrissem os outros 70 mil cruzeiros. Após este contato, nos informaram que a verba da Prefeitura seria toda entregue aos promotores da Festa, e estes administrariam sua aplicação.

E agora, como é que ficamos?!…

Como ainda faltam quarenta e cinco dias para a festa, vamos torcer para que haja uma solução e possamos ver, abrindo os shows principais do Parque de Exposições, os nossos artistas, “a prata da casa”! Os grupos que podem se apresentar são os seguintes: GRUPO MUSICAL JOAQUIM DO FUBÁ – GRUPO TEATRAL GRUTA – GRUPO MUSICAL BANDA – ANÍSIO DIAS/CLARET – DALLA E GRUPO MUSICAL – GRUPO MUSICAL CANTO CHÃO – CLUBINHO CARNAVALESCO DO POVO.

Fica o nosso pedido, em nome de todos os artistas patenses, que lutam há tanto tempo pela promoção cultural-artística de Patos de minas: VAMOS PROGRAMAR OS SHOWS PROPOSTOS PELOS “MENINOS”, ISTO NÃO É DESPESA – É INVESTIMENTO!!!

* Fonte: Texto publicado com o título “… E os ‘Meninos’ Queriam Ajudar…” no n.º 21 da revista A Debulha de 31 de março de 1981, do arquivo de Dácio Pereira da Fonseca.

* Foto: Redelepostiche.com.

Compartilhe