QUESTÃO DO “P” ESTILIZADO DA PIERRY, A

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Uma empresa americana, a Pierry − A Wunderman Company, fundada em 2008, contratou uma equipe de especialistas para desenvolver a sua logomarca. Depois de meses debruçados sobre pranchetas de desenho e computadores, foi gerado o “P” estilizado da foto 1.

Doze anos depois, o poder público patense se debruçou sobre a logomarca americana e após trinta e seis meses de estudos, trinta e seis exaustivos meses de estudos, com esforços cerebrais de seus entendidos no assunto, com muita pompa e estardalhaço, com uma incrível capacidade, em 16/11/2023 lançou uma nova logomarca e um novo lema para a Cidade de Patos de Minas¹ (foto 2). Parecidíssima com a da Pierry? Mera coincidência?

Em 25/06/2024, a TV Paranaíba lançou o portal Paranaíba Mais. Para tanto, sua equipe de pensantes, acredito que também com uma enorme capacidade de criação, é quase certo que também se debruçou sobre a logomarca americana e a logomarca patense para criar a sua (foto 3). Parecidíssima com a da Pierry e a de Patos de Minas? Mera coincidência?

Ficamos no aguardo do próximo a se inspirar no “P” estilizado da empresa americana Pierry − A Wunderman Company.

* 1: Leia “Nova Logomarca e Novo Lema: Demagogia Que Não Vai Sanar Nenhum de Nossos Problemas”.

* Texto e foto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe