DEIXAREI SAUDADE − 84

Postado por e arquivado em 2019, DÉCADA DE 2010, FOTOS.

Você sabia que nem toda vida é parida? Pois é, raciocine bem e cada um vai encontrar a resposta que merece. Você sabia que ninguém vive sem seu umbigo? É certeza absoluta e eu não quero nem saber de umbigo de ninguém. Nervosa eu? Quem é você, humano, para me questionar? Você abarrotado de carnes, ossos e até fezes não tem a mínima ideia do que é ser um imóvel vivendo na expectativa de ser assassinada. Assassinada? É, é isso mesmo, assassinada. Quando alguém aponta um revólver para você e ameaça puxar o gatilho, o que é isso? Vamos, diga. Ora, você vai viver a expectativa de ser assassinado, não é? Pois quando eu ouço as almas que me habitam discutindo sobre o meu valor e quando um sujeito de uma dessas imobiliárias vem aqui dentro de mim, isso pra mim é a expectativa do meu assassinato. Entendeu ou quer que eu desenhe? Quem sabe é você aí, humano, que está tramando contra mim, eu, que já fui soberba nesse pedacinho de chão¹. Por um acaso você sabe que foi aqui nesse entorno que surgiu Patos de Minas²? Ora, seu panaca, vai consultar o EFECADEPATOS para conhecer a História de Patos de Minas. Pois por aqui eu surgi, vivi e agora, reparando nesse mundaréu de edifícios surgindo nos lugares de minhas colegas, anseia-me a expectativa de minha morte. E se você, humano, faz parte ou não da História dessa Cidade pouco me importa. Eu, com certeza, sou fiel participante dessa História, e quando me derrubarem, deixarei saudade!

* 1: O imóvel localiza-se à Rua João da Rocha Filgueira em frente à sua colega 24 de Maio, a um quarteirão da Avenida Paracatu.

* 2: Leia “Panorâmica na Década de 1940 Com a Lagoa dos Patos”, “Panorâmica na Década de 1940 Com a Antiga Matriz, a Cadeia, a Igreja do Rosário e a Lagoa dos Patos” e “Lagoa do Sítio Os Patos”.

* Texto e foto (10/04/2019): Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe