DESASTRE ANIMAL − 1911

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, DIVERSOS.

Nos idos de 1911 o cidadão Manoel Dias Cardoso labutava com ardor na sua roça que localizava-se nos subúrbios. Ele tinha o hábito de comparecer à Cidade montado num fogoso cavalo corredor. Numa dessas visitas, vinha ele em disparada no seu desabusado macho quando se deparou com o inesperado. Felizmente, medicado pelo abalizado Dr. Euphrasio José Rodrigues, escapou do desastre com vida. Quanto ao corredor, não se sabe o seu destino.

NOTA: No livro Logradouros Públicos de Patos de Minas, de Júlio César Resende, há o seguinte termo: MANOEL DIAS, Rua − Manoel Dias Cardoso nasceu em Patos de Minas, no ano de 1861. Era lavrador. Faleceu na terra natal, em 19 de janeiro de 1952, aos 90 anos. Nossa Senhora das Graças. No mapa oficial de Bairros da Prefeitura Municipal há uma rua com intenso trânsito no Bairro Nossa Senhora das Graças com o nome de Manoel Dias. Interessante é que não há Lei alguma registrada na Câmara Municipal de denominação dessa Rua Manoel Dias.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado com o título “Desastre” na edição de 19 de fevereiro de 1911 do jornal O Commercio, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

Compartilhe