1.ª VIA FEZ FESTA DE APRESENTAÇÃO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O 1.ª Via Shopping foi o primeiro aglomerado de lojas comerciais considerado “shopping” de Patos de Minas. Na época foi um rebuliço tremendo, uma grande novidade que atraiu a população e dividiu opiniões. Chegaram a comentar até que “mataria” o comércio do centro. No dia 09 de abril de 1994, o jornal Folha Patense publicou uma matéria sobre a novidade com o título acima.

A Comissão de Inauguração do 1.ª Via Shopping de Patos de Minas realizou ontem, dia 8 de abril, um movimentado coquetel de apresentação do centro comercial. A festa serviu para mostrar as instalações que estarão abertas ao público a partir do final deste mês.

O coquetel de apresentação reuniu empresários, autoridades e representantes da imprensa local e regional, além de convidados especiais. A abertura do 1.ª Via Shopping está sendo preparada desde o início do ano e muitas lojas já estão totalmente montadas – prontas para receberem os consumidores.

Na semana passada, lojistas e funcionários que irão trabalhar no Shopping participaram de palestras no auditório da Rádio Clube. O treinamento, ministrado pelo consultor César Falcão, teve como principal objetivo capacitar os participantes, ou pelo menos aprimorá-los, no trato com o público consumidor.

César Falcão ressaltou a importância do curso para lojistas e funcionários, o que deve contribuir para que o 1.ª Via Shopping obtenha o sucesso esperado. No treinamento, ele priorizou temas como técnicas de vendas, formação de preços, atendimento de qualidade e comunicação com o público.

O início da comercialização no Shopping está marcado para o próximo dia 22 de abril. O Centro Comercial conta com 108 lojas e a maioria delas deverá ser aberta este mês. A expectativa criada em torno da inauguração do 1.ª Via Shopping é de ótimos negócios, inclusive porque a comercialização se inicia no período que antecede a Festa Nacional do Milho.

O 1.ª Via Shopping terá um comércio bastante diversificado com lojas de calçados, confecções, tecidos, lanchonetes, restaurantes, agência bancária, farmácia, móveis e eletrodomésticos. O horário de funcionamento deve ser das 10 horas às 22 horas.

Segundo o Presidente da Comissão de Promoções Romero Santos Silva, na abertura já funcionarão cerca de 60% das lojas e num prazo máximo de 90 dias outras 20 abrirão as portas.

Romero adiantou-nos que a área de lazer na Praça da Alimentação terá atividades culturais, tais como: shows poéticos, lançamento de livros e abrirá todos os dias. As lojas poderão abrir aos domingos, mas isso fica a critério dos comerciantes.

Empresários que não adquiriram lojas no 1.ª Via Shopping estão alugando-as, inclusive empresários de outros centros que querem montar negócio em nossa cidade.

Nos três dias de inaugurações – 22, 23 e 24 de abril – acontecerão diversas atividades, tais como show musical, apresentação de academias de dança, desfile de modas, festival infantil e happy hour.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)A do Unipam.

* Foto: Patosnoticias.com.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in