JOSÉ RANGEL E SEUS FORDS

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: JORNAL DE PATOS (1926)

Viajou para S. Paulo onde foi buscar mais uns 10 Fords, que acaba de vender neste municipio o incançavel agente Ford e director da Auto Viação de Patos, sr. José Rangel.

Tem-se desenvolvido extraordinariamente o automobilismo neste municipio graças a operosidade e enthusiasmo do Sr. Rangel. Cavalheiro de fino trato, maneiroso, perseverante não ha quem resista ao seu modo especial de offerecer um Ford.

Fazendeiro, commerciante, medico, ou boiadeiro, têm que adquirir um Ford; e com isso o nosso querido municipio tem tomado um impulso de progresso e de desenvolvimento, deixando os nossos homens de dinheiro o carrancismo chronico que entravava o progresso de nossa terra.

Sabemos que dos Fords que o Sr. Rangel foi buscar a S. Paulo, acham-se na lista de compra os srs. Abilio Queiroz, Aurelio Caixêta, Dr. João Borges, Allino Fernandes, Carlos Corrêa, Illydio Queiroz, João Corrêa Borges, Antonio Alves Belluco, João Romão e Theophilo de Deus.

Nestes 6 meses o Sr. Josè Rangel já vendeu cerca de 20 Fords; é bem possível que até o fim do anno o numero de venda attinja a 50 dado o enthusiasmo despertado ultimamente em nossos homens e principalmente no seio de nossa guapa rapaziada. Cousa inacreditável!… Parece que ha mais preoccupação hoje por parte dos moços em adquerir um Ford do que uma… mulhersinha. Avante senhores!

“Time is money”, “la noblesse ablige”, a vida è muita curta…

Ao sr. José Rangel, desejamos bôa viagem e que faça muito bôas acquisições de Fords.

* Fonte: Texto publicado com o título “Josè Rangel” na coluna Sociaes da edição de 11 de julho de 1926 do Jornal de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)A do Unipam.

* Foto: Arquivo do jornal Boletim Informativo.

Compartilhe