PORNIPATRAFIAS PERTIFEROLAS

Postado por e arquivado em ARTES, LITERATURA, WANDER PORTO.

Totonho Thisisthequestion, beletrista incipiente, carrega nas cores de uma mania que lhe vem desde os tempos escolares: inventar o inventado. Nada de plagiatos fraudulosos ou trocadilhos marotos. Apenas, e quase sempre, a denominação das coisas, circunstâncias ou fatos não se apresentam com a carga dramática correspondente à estatura do nome ou, por outro lado, não tão edulcorada ou histriônica conforme apetece à sua particular interpretação. Ouçam-no:

– Quem não sabe decodificar as entrelinhas de suas Pornipatrafias pertiferolas, não sabe da vida e passa batidaço pelo tobogã da existencialidade. O estar-por-aqui é sempre profícuo em derrapadas, abalroações, encontros desastrosos e desencontros desairosos. O estar-por-ai é potencialmente apto a gerar cataclismos consideráveis e, por lógica, é melhor precaver-se de possíveis Pornipatrafias pertiferolas. Não só joelhos, canelas, cotovelos e orelhas estão sujeitos a sofrer as ações deletérias do título; também suscetíveis são os abstratos e os subjetivos do cotidiano. Ah, meus caros, telespectaletras, acautelem-se que corações, olhares, sensibilidades e principalmente esperanças estão sempre “VUL”, na nomenclatura dos baralhistas de canastra, vulneráveis, sujeitos, portanto, às ações de segundas ou terceiras intenções e/ou gentes. Não descartando as ascensões e quedas fascistas, pedras Ahmadinejadinas, insultos yangues, desilusões a granel, ódios no varejo e, sintam o lance, a escorregaduras vexamitosas e estabacações risíveis, aliás, fontes permanentes de dolorosas Pornipatrafias pertiferolas.

Fato dessa ordem aconteceu com Don Galvez, El Gaton Gatuño, felídio, carnívoro (Felis cattus domesticus para os íntimos e 14º Grupo na Zoo contravenção), tapeador de inocências vestais, 171 de ingenuidades em flor, vigarista de corações apedeutas da banda perversa do mundo. Esse exímio embusteiro é contumaz na aplicação do golpe de deslumbrar calipígias Angorás, beldades Persas ou guapas SRDs que costumam bordejar pelas coberturas circunvizinhas ao seu Chatêuax Le Corbusier na Ricoleta que esses portenhos ainda se pensam a Paris dos Trópicos, balneário de trânsfugas arianos da 1ª metade do Séc. XX e, depois de satisfazer seus instintos humanos,  evaporar-se no ignoto.

Pois se deu que V. Maladragem, El Don Galvez, de puro acaso, caiu de olhos sobre Cat’lùcia La Boca, sobrinha do Velho Gerôncio, Gatriarca dos La Boca. Não deu outra: Arriou nas quatro, o Don. Assim que voltou ao mundo, respirou fundo, arregimentou todos os seus charmes de Casanova, fez chover escalopes de salmão Alasca, tirou Camões do ostracismo reeditando lusíadas palavras adornadas de melosas exclamações do desejo, esse, lustrado com as flanelinhas da paixão luzia estrelas, além, claro, de reciclar uma cantada infame, viscosa de méis e açucares, duplos sentidos, cheia de caras e bocas, coisa mais pra visão que audição. Banhou-se na fragrância importada Atum in Autumn que a intenção era liquidar a fatura logo no primeiro jantar a luz de postes. Cofiou os bigodes de Errol Flyn das milongas na Corrientes e das quebradas da Caminito, inflou os pelos da cauda e matador, sussurrou nas cócleas da lady:

– Topas?

Ao que o alvo, muito da distinta, revirou os faróis de intenso amarelo cítrico, fashion, rajado com um profundo traço de negro e do alto dos Peep Toes 15, numa atitude de quem analisou a fundo essas almas perdulárias, esses egos inflados que gastam afetos ao léu desprezando a constância, repudiando os futuros, pisoteando os sentimentos alheios, esses levianos ordinários e, lentamente, sem sorrir, sibilou cascavel:

– Não.

Bastou. O miserável e pérfido Corazón de Dom Galvez baixou ao Pronto Socorro dos Fiascos Memoráveis com sérias e doridas Pornipatrafias pertiferolas.

Totonho Thisisthequestion prontamente traduziu: Escoriações generalizadas.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in