ADÃO AFONSO MARINS E SUA ARTE

Postado por e arquivado em PESSOAS.

ADÃOAdão Afonso Marins, desenhista, pintor, poeta, serigrafista, decorador de vitrines e artista plástico, participou da 1.ª Exposição Regional de Arte (artesanato) de Uberlândia, onde expôs seus trabalhos no Banco Safra, naquela cidade de 27/08 a 01/09, onde foi bastante elogiado.

E nos dias 4, 5 6 e 7 deste fêz sua I Exposição individual no saguão da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, durante as comemorações da Semana da Pátria. Sua exposição fez bastante sucesso, onde várias pessoas lá compareceram para prestigiar o artista patense.

Adão merece toda essa exaltação a seu trabalho que focaliza, principalmente o homem da terra, o lavrador que com sua luta e esforço é muito bem retratado pelo artista.

E já vem de bastante tempo sua garra e sua batalha para se revelar nas artes. Durante a realização do I ENCONTRÃO-Cantar na Praça, criou um quadro homenageando “Joaquim Fubá” em auto-relevo feito com fubá de Milho, pano, algodão, chapéu de palha original e óculos de madeira com lentes de acrílico, tudo colocado na tela dando um visual bem original e criativo, onde encantou a todos que o viram.

Criou o cenário do show do cantor patense Clarete “Aldeia das Cigarras” e no II ENCONTRÃO, apresentou um mural de 3,60 x 2,00 m homenageando as fiandeiras.

Adão, com sua arte e simplicidade vem cativando a todos, e que sua extensão de trabalho seja infinita, para assim abrilhantar a cada dia o nosso meio artístico-cultural patense que já está bastante vasto!

* Fonte: Texto de Vicente de Paulo Rodrigues publicado com o título “Adão e Memória dos Gerais” na edição n.º 55 da revista A Debulha, de 15 de setembro de 1982, do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: De Eduardo Santoro, via jornal virtual Patos Notícias.

Compartilhe