TIRO DE GUERRA 7 X 3 PATROCÍNIO

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

Realizou-se, no domingo, 13 do corrente, mais uma movimentada partida de futebol entre a nossa equipe e a de Patrocínio.

O nosso esquadrão, em extraordinária performance, conseguiu mais uma vez fazer brilhar a tarde esportiva de domingo com magnífica vitória.

O score de 7 X 3 com que abateu o team visitante, é bem expressivo, porque os rapazes de Patrocínio trouxeram um conjunto treinado e de jogadas sensacionais.

O quadro local mereceu a vitória, pois jogou bem mais.

Reapareceu com o consagrado Baim¹, arqueiro de fama na região, com a tecnica insuperavel de Zama, com a tenecidade de Fernando no center-half e com a agilidade de Tredezine, Limirio e Irací.

Fernando jogou bem mais que contra o Carmo² e Tredezine e Limirio continuaram os cavadores perigosos daquele jogo.

A zaga esteve boa, só falhando os halfs de ala Virgilinho e João que, mesmo assim, cavaram muito e jogaram com vontade.

A substituição de Dario por Jovino deu otimo resultado, tornando-se a linha muito mais eficiente, porque Dario estava num dia de grande infelicidade. Zaminha no comando tinha mesmo que determinar a elevação da contagem.

A arbitragem de Jaques Corrêa foi firme, embora, marcasse os 2 primeiros goals dos visitantes em visível of-side do menino relâmpago que a assistência apelidou de Buzina, e embora anulasse um goal legitimo e até de estilo marcado por Zaminha.

O team visitante conta bons elementos e o seu jogo não vacilou mesmo quando a diferença se tornou bem pronunciada. Jogou com fibra até o fim, não se deixando comover com a entrada de goals de que estava sendo vitima o velho arqueiro Itagiba.

Aos dirigentes de nosso futebol, os nossos parabens pelas retumbantes e sucessivas vitorias.

* 1: Leia “Geraldo Alves do Nascimento (Baim)”.

* 2: Leia “Tiro de Guerra 8 x 3 Paranaíba”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Futebol” na edição de 20 de maio de 1945 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Dois primeiros parágrafos do texto original.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe