TIRO DE GUERRA 8 X 3 PARANAIBA

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

Realizou-se, domingo, 15 do corrente, uma partida de futebol entre a equipe do Paranaiba Futebol Clube, de Carmo do Paranaiba e o time do Tiro de Guerra local. Este esquadrão fortaleceu-se com a inclusão do jogador Antonio Tiburcio que mais uma vez mostrou as suas superiores qualidades comandando com o raro brilho e eficiencia o seu quadro. O resultado da partida realizada no campo da U.R.T., admiravelmente arbitrada pelo esportista Dr. Jaques Correa da Costa foi inteiramente favoravel ao quadro local, que conseguiu impor no seu adversario a alta contagem de 8 x 3.

O time visitante embora não possuindo pontos altos é homogeneo e luta com a fibra dos mais rasgados elogios ao par de uma disciplina esportiva que agradou a numerosa assistencia. Não merecia perder pela elevada contagem com que foi derrotado, embora merecesse perder pois era inferior ao esquadrão local.

O time do Tiro organizado pelo seu sargento instrutor com muito carinho e acerto apresentou uma linha notavel onde se salientaram Tonzinho Tredezine, Iraci e Antonio Tiburcio, sendo que os dois primeiros quasi estreantes despertaram entusiasmo na assistencia pelas suas jogadas espetaculares. Na defeza salientou-se o já velho e tecnico Fernando, cuja calma e inteligencia suprem plenamente os ardores juvenis do Zé Pequeno. O reclamador Curinga tambem teve atuação destacada ajudado pelo novo back Pedro que tambem é uma esperança do futebol patense. Fausto, o goleiro farol, pouco teve que fazer e Limirio, Zé Maria e Loreto ajudaram eficientemente.

A partida foi boa e deixou a melhor impressão. O quadro visitante perdeu com muito elan e distinção. Haverá uma partida revanche? Em Carmo ou em Patos¹? Caso se realize é necessário que o time local se apresente em “au grand complet” porque os carmelitanos não perdoarão a lavagem na expressão do seu velho e simpático back Boiadeiro. E Patos ainda tem muitos recursos.

Carmo verà coisa maior.

* 1: Interessante é que Patos teve o nome alterado para Guaratinga, como bem consta no jornal (Leia “O Dia em Que Patos Deixou de Ser Patos 1 e 2”), mas o articulista desse texto preferiu continuar com o Patos.

* Fonte: Texto publicado com o título “Futebol” na edição de 19 de abril de 1945 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Início do texto original.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe