LANÇADO O 1.º CONCURSO LITERÁRIO

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, LITERATURA.

Lançado no gabinete do prefeito, dia 31 de julho, o 1.º Concurso Literário de Patos de Minas. O concurso destina-se a alunos de 1.ª a 8.ª séries das escolas patenses, objetivando incentivar o gosto pela leitura e pela literatura entre os jovens. A iniciativa é do jornal O Tablóide, sob a coordenação do jornalista Fernando K. Dannemann, diretor daquele órgão de imprensa patense, tendo na co-promoção a Editora Record.

Apoiam o concurso, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a Câmara Municipal, a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e a Administração Regional, sediada na cidade.

Os organizadores do concurso estão visitando os empresários patenses em busca de parceria. Os empresários que aderirem ao projeto, fazem doações de livros aos alunos de 1.ª a 8.ª séries das escolas patenses. Os alunos fazem a leitura e escolhem um texto sobre o qual farão apreciação literária em forma de redação. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão que escolherá os melhores, cujos autores receberão premiação dos Promotores do concurso. Também  os professores e a escola onde o aluno estudar, receberão prêmios.

Para o lançamento do concurso na tarde de 31 de julho, no gabinete do prefeito, marcaram presença, além do prefeito Elmiro, a Superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas (Marlene Machado Porto), a chefe da Divisão de Educação da Prefeitura (Maria Auxiliadora), a diretora da Fafipa (Professora Neuza Helena), o jornalista Fernando Dannemann (Diretor do jornal O Tablóide, um dos promotores do concurso), a vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar (representando a Câmara Municipal de Patos de Minas), secretários municipais, professores, diretores de escolas patenses e imprensa.

Os organizadores do concurso estão otimistas quanto à participação do empresariado patense no projeto, uma vez que o mesmo tem largo alcance cultural e educacional.

* Fonte: Edição de 08 de agosto de 1998 do jornal Folha Patense, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) dO Unipam.

* Foto: infoescola.com, meramente ilustrativa.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe