LANÇADO O TELEGRAMA EM HOMENAGEM ÀS FORÇAS EXPEDICIONÁRIAS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Diretor Regional dos Correios e Telegrafos de Uberaba torna publico que foi instituido pelo Departamento dos Correios e Telegrafos, o telegrama social − SFE − (telegrama social em homenagem às Forças Espedicionarias), cuja taxa fixa é de dois cruzeiros (Cr$ 2,00), sendo as formulas proprias vendidas na agencia postal telegrafica local.

Adquirida a formula confeccionada especialmente para tal fim, o expedidor do telegrama, depois de preenchê-la regularmente, deve entregá-la na repartição postal telegrafica local.

Os telegramas − SFE − só podem ser urbanos ou interiores.

Quando destinado a pessoa na mesma localidade (urbanos), devem trazer o endereço completo, isto é, indicação de nome, domicilio, bairro e cidade.

Quando enviados a um membro das Forças Expedicionarias (interiores), mas que ainda se encontre dentro do país, o telegrama − SFE − será endereçado com a indicação do posto e do nome completo do destinatario, exclusivamente.

Na agencia postal telegrafica local serão vendidas as formulas especiais dos telegramas − SFE − (telegramas sociais em homenagem às Forças Expedicionarias Brasileiras).

* Fonte: Texto publicado com o título “Correios e Telegrafos − Nota à Imprensa” na edição de 22 de outubro de 1944 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Início do primeiro parágrafo do texto original.

Compartilhe