CONCURSO DE MENTIRAS

Postado por e arquivado em ARTES, FERNANDO KITZINGER DANNEMANN, LITERATURA.

Vira e mexe a PRK25, Rádio Periquitinho, a mais ouvida de Periquitinho Verde e adjacências, apresenta alguma novidade aos seus ouvintes. Isso é ordem expressa do seu proprietário, Argemiro Catavento, cumprida à risca por Edmar Pomes, gerente responsável pelo setor de programação da emissora.

A última dessas atrações foi o concurso de mentiras que provocou enorme reboliço na cidade, porque as dezenas de candidatos inscritos se esmeraram na apresentação dos “causos” que contaram, o que dividiu opiniões e dificultou a escolha da vencedora. Apesar do embaraço, os jurados acabaram chegando à conclusão de que o prêmio deveria ser dado a Gualter Serafim, o popular Dedão, que divertiu o público com a seguinte história:

– Há coisa de um mês, mais ou menos, precisei ir à capital do estado. Quando comecei a descer a serra da Maldade um amigo ligou para o meu celular a fim de conversar comigo sobre um negócio que estávamos realizando. Nós falamos durante alguns minutos, e assim que desliguei o telefone coloquei um CD do Caetano Veloso, para me distrair um pouco, mas fiquei tão entretido com uma das canções que desviei a atenção da estrada e só me dei conta de que uma carreta enorme vinha em sentido contrário quando meu carro já estava quase debaixo dela. Mas eu sou bom motorista e tenho reflexos rápidos, e por isso consegui me desviar a tempo. Foi negócio de fração de segundo, eu sei disso, mas o fato é que passamos tão perto um do outro, mas tão perto, que até o Caetano parou de cantar a música que apresentava e deu um gritinho de susto: “Ai!”.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in