VEM AÍ O “BLOCO MUDA BRASIL”

Postado por e arquivado em ARTES, DIVERSOS.

Após fazer grande sucesso e ganhar o TROFÉU de melhor BLOCO no CARNAVAL DE RUA 84, a turma do BLOCO DAS DIRETAS, sempre preocupada em pegar um tema do momento, de grande penetração popular, resolveu no ano de 1985 adotar o tema MUDA BRASIL, numa forma de mostrar a grande esperança do povo brasileiro nas mudanças que hão de vir e também prestar uma homenagem ao Presidente TANCREDO NEVES por conseguir reger esta orquestra composta de todas as forças que o apoiaram em sua estupenda vitória.

Nosso objetivo ao organizarmos este BLOCO é procurar melhorar nosso carnaval de rua. Já há muitos anos o CLUBINHO CARNAVALESCO DO POVO vem trazendo a massa popular para as ruas nas cinco noites de reinado do CARNAVAL. Estamos necessitando em Patos de melhorar o CARNAVAL DESFILE, ou seja, o DESFILE de grupos organizados, com bateria, roupas, enredo, adereços e enfeites, o que irá melhorar a qualidade do nosso carnaval, permitindo além da alegria do patense, trazer os patenses ausentes e outros que desejam conhecer a terra do milho e do fosfato.

O BLOCO MUDA BRASIL sairá melhor ainda do que mostrou o BLOCO DAS DIRETAS em 1984. Este ano conseguimos realizar diversas reuniões preparatórias. Já há mais de uma semana o BLOCO vem ensaiando diariamente. A confecção das roupas e enfeites já está praticamente pronta para todos os componentes do BLOCO MUDA BRASIL, e teremos diversas alas organizadas.

Este ano estamos mais fortalecidos, com a incorporação da BATERIA da torcida do MAMORÉ ESPORTE CLUBE comandada pelo BAIANO VERDE, um dos diretores do BLOCO.

O BLOCO MUDA BRASIL irá DESFILAR em nossa PASSARELA DO SAMBA, ou seja, a RUA MAJOR GOTE, desde o Hospital Regional até a Sociedade Recreativa Patense, durante uma hora, nas cinco noites de carnaval.

* Fonte: Texto publicado no n.º 109 de 15 de fevereiro de 1985 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: fulvioferreirapalestrante.blogspot.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe