MONSENHOR FLEURY PASSA A DIREÇÃO DO GINÁSIO MUNICIPAL BENEDITO VALADARES PARA UMA CONGREGAÇÃO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Tenho o prazer de comunicar ao respeitavel publico de Patos, especialmente aos meus amigos, que me auxiliaram com a sua valiosa contribuição pecuniaria para aquisição do GINASIO MUNICIPAL BENEDITO VALADARES¹, desta cidade, que, visando a maior prosperidade e continuação desse novel educandario, de comum acordo com o Ex.mo Snr. Bispo Diocesano e Rev.mo Snr. Padre Julio Maria, passarei a direção desse Ginasio, com todos os seus encargos e responsabilidade, para a Congregação de N.S. do SSmo. Sacramento. Os padres dessa Congregação tomarão conta da seção masculina, e as irmãs da mesma congregação tomarão conta da parte feminina, no proximo ano escolar. Outrossim, comunico aos Snrs. pais de alunos e outras pessoas interessadas, que o padre encarregado da diretoria, com os seus auxiliares, deverá aqui chegar no começo de julho proximo, de modo que as aulas do 2.º semestre, sob a sua competente direção, deverão ter início no dia 12 desse mês.

Entretanto, a atual diretoria expedirá guias de transferencias, como receberá transferências até o dia primeiro de julho proximo.

Os Rev.mos Padres Sacramentinos manterão um curso regular de admissão, sendo que a matricula neste curso poderá ser efetuada até o dia 21 de julho. Para facilidade de todos, a mensalidade desse curso será de apenas 10 cruzeiros. Serão admitidos neste curso todo aluno e toda aluna que tiverem frequentado, com resultado, ao menos o terceiro ano do Grupo Escolar ou de outra escola primaria, aprovada.

MONS. M. FLEURY CURADO, diretor.

* 1: Leia “Ginásio Municipal de Patos”, “Prof. Anair se Muda Para BH e Vende o Ginásio Municipal Benedito Valadares”, “Monsenhor Fleury Comenta Sobre o Ginásio Municipal Benedito Valadares”, “Ginásio Municipal Benedito Valadares Apresenta Seus Professores”, “Ginasio Municipal Benedito Valadares − 1943”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Ginasio Municipal Benedito Valadares” na edição de 27 de junho de 1943 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Trechos do texto original.

Compartilhe