PAULO DO PRADO BRANDÃO − ANIVERSÁRIO/1

Postado por e arquivado em PESSOAS.

A data de hoje assinala o natalício do dr. Paulo do Prado Brandão¹, digno Diretor do Hospital Regional “Antônio Dias” desta cidade.

Assumindo a direção daquele Hospital com a proficiência que lhe é particular e com a prática adquirida nos mais modernos hospitais do Brasil, o hábil e conhecido cirurgião imprimiu ao estabelecimento que dirige um feito modelar, melhorando o grande prédio, instalando nêle os mais ricos e soberbos aparelhos, adaptando-o à prática das mais difíceis intervenções cirúrgicas.

Espírito moço e afeito às mais intrincadas indagações científicas, experimentando grande prazer interior em solucionar os mais difíceis problemas da dificílima ciência médica, inteligência lúcida e brilhante da nova geração de grandes médicos, o dr. Paulo Brandão ama verdadeiramente a carreira que abraçou, beneficiando continuadamente a humanidade.

Cirurgião já de renome em nosso meio, o ilustre médico vem realizando diariamente, no Hospital, as mais sérias e delicadas intervenções com o mais pleno êxito.

Elemento de destaque em nossa sociedade e imprescindível em tôdas as realizações de vulto, o prezado aniversariante receberá, por certo, ao dia de hoje, as maiores demonstrações de apreço e admiração às quais incluimos as nossas, com simpatias e extrema alegria.

* 1: Esposo de Risoleta Maciel, Dr. Paulo foi diretor do Hospital Regional durante 14 anos. Nasceu em 25/01/1909 (Alfenas-MG) e faleceu em 14/07/82 (Belo Horizonte).

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Dr. Paulo do Prado Brandão” na edição de 25 de janeiro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe