PATOS DE MINAS NO CIRCUITO TURÍSTICO NOROESTE DAS GERAIS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Patos de Minas passa a integrar, a partir deste mês, o Circuito Turístico Noroeste das Gerais. Em assembleia realizada no último dia 12, na cidade de Paracatu, conduzida pelo Gestor Executivo da Associação responsável pelo Circuito, o senhor Igor Araújo Diniz, Patos fez o seu cadastro juntamente a outras 14 cidades mineiras. Os municípios inscritos promoverão o fortalecimento de ações e projetos que visem o fomento da atividade turística, o desenvolvimento das cidades associadas e, consequentemente, o desenvolvimento da região.

Além de Patos de Minas, farão parte as seguintes cidades: Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Guarda Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Presidente Olegário, Riachinho, Santa Fé de Minas, Unaí, Uruana de Minas, Vazante. Segundo Igor Araújo, “a Associação é uma entidade sem fins lucrativos, que caracteriza a política pública de regionalização do turismo de Minas e abriga um conjunto de municípios com afinidades culturais, sociais e econômicos que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável”.

A iniciativa de incluir Patos de Minas no Circuito partiu do diretor municipal de Eventos, Turismo e Lazer, Dácio Pereira da Fonseca Jr., que encaminhou à referida Associação uma carta de intenção assinada pelo Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, onde consta o interesse da cidade em participar das ações turísticas da região.

Segundo o diretor, com a participação do Município no Circuito, Patos passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, pertencente ao Ministério do Turismo. Entre os próximos degraus, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer planeja formar o Conselho Municipal de Turismo e, consequentemente, criar o Fundo Municipal. Dessa forma, o Município poderá apresentar projetos no Estado e no Governo Federal visando captar recursos através do ICMS Turístico.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Patos de Minas passa a integrar o Circuito Turístico Noroeste das Gerais” e subtítulo “No último dia 12, assembleia realizada em Paracatu definiu pela inclusão de Patos no Circuito, junto a outras 14 cidades da região” na edição de 22 de abril de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe