CHEGADA DE LARA LÚCIA, MISS MINAS GERAIS/88, A

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Foi algo perto de espetacular a recepção feita pelo povo de Patos de Minas à “filha da terra” eleita Miss Minas Gerais/88 no último dia 19, Lara Lúcia Fonseca de Mattos. Um verdadeiro exército de populares, amigos, parentes e admiradores da nova miss foi ao Aeroporto Municipal na tarde do dia 21, segunda-feira, festejar a vitória que contagiou toda a população patense.

Lara, que é filha de Lázaro de Mattos e Lúcia de Melo Fonseca Mattos, concorreu na finalíssima do Concurso Miss Minas Gerais/88 com outras 19 candidatas, representantes de cidades de diversas regiões do Estado. Ela recebeu todo o apoio da Administração Arlindo Porto e teve suas apresentações coordenadas em Belo Horizonte pelo patense Delfim José, o “D. Jota”, que desde o início deste ano reside na capital mineira.

A nova Miss Minas gerais foi Garota A Debulha/84 e de lá para cá tem colecionado títulos e mais títulos de beleza – Princesa do Barril/85, Rainha Nacional do Milho/87, Miss Patos de Minas/88 e finalmente, Miss Minas Gerais/88. Além de bonita, Lara Lúcia já provou ser inteligente. Com 19 anos, ela cursa o 2.º período da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais

Apesar de ter esperado cerca de uma hora na tarde-noite do último dia 21, no aeroporto, o povo patense demonstrou uma alegria muito grande pela conquista, inédita na história do município, do título máximo da beleza mineira. Depois da passeata festiva, pelas ruas da cidade, o povo e autoridades se reuniram no coreto. Em todos os momentos, a alegria do sorriso estampada no rosto de Lara Lúcia simbolizava a felicidade que os patenses partilhavam com a Miss Minas Gerais/88.

O momento mais emocionante da festa organizada para receber a miss foi, sem dúvida, aquele em que se deu o reencontro de Lara com seu pai e seus irmãos, tão logo ela desembarcou no aeroporto. A chegada de Lara Lúcia, acompanhada de sua mãe e do Prefeito Arlindo Porto, estava prevista para as 17 horas, mas só aconteceu por volta 17 horas e 55 minutos. No aeroporto, porém, ninguém havia desistido da espera.

Se o reencontro com os familiares foi marcante, isso não quer dizer que foi o único. Por várias vezes, durante a festa de recepção, o fator emoção predominou sem que fosse possível contê-lo. Agora, vencida essa batalha, Patos de Minas sonha com a noite do próximo dia 9, quando Lara concorrerá com representantes de todo o país ao título de Miss Brasil/88. Independentemente do resultado, o município tem muito a agradecer a Lara Lúcia pela vitória consagradora no Miss Minas Gerais, que valeu não só a alegria de todos os patenses mas também a projeção do nome de Patos a nível estadual e nacional.

* Fonte: Texto publicado com o título “A Alegria da Vitória” e subtítulo “Patos recebe com festa a Miss Minas Gerais, Lara Lúcia, e sonha com o título de Miss Brasil” na edição n.º 182 de 31 de março de 1988 da revista A Debulha, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Arquivo de Fenamilho.com.br.

Compartilhe