MOTORISTA PATENSE É PREMIADO EM 1997

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

DSC01811A alegria do motorista Sebastião Pereira de Souza, 40, ficou ainda mais radiante nestes últimos dias. Feliz da vida, ele continua conduzindo os veículos da Secretaria de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Patos de Minas, como faz habitualmente há 3 anos. O motivo de tanta alegria não é o aumento de salário. É que recentemente o Souza, como é carinhosamente chamado pelos colegas, foi classificado em terceiro lugar no Concurso Motorista Padrão de Minas Gerais/97, promovido pelo Departamento de Trânsito (DETRAN-MG).

O terceiro lugar entre tantos de sua categoria – “Prestação de Serviços” – dá a ele o direito da comemoração, já que o currículo dele fica enriquecido. Sebastião é motorista há 20 anos e tem experiência de sobra no seu ramo. Ele já trabalhou no transporte pesado durante muito tempo, 8 anos na Empresa Gontijo como motorista de ônibus e 5 como taxista. “Agora estou na Prefeitura e, para mim é o serviço mais gratificante, que mais me enriquece, porque eu lido diretamente com o povo e faço muita amizade”, ressalta Sousa.

Casado e pai de três filhos (William, Wesley e Thaís), Sebastião diz ter na esposa a sua maior incentivadora. Ele ficou sabendo do concurso através dos jornais e entusiasmado conversou com sua mulher, que lhe deu apoio. “Fiz a minha inscrição e cheguei lá, não imaginando que ficaria entre os primeiros”, revela. O motorista conta que ficou surpreso ao saber que tinha sido escolhido. “Eu pensei que não tinha me classificado e, num belo dia, chegou uma carta do DETRAN, dizendo que eu tinha ficado em 3.º lugar no Estado. Li muitas vezes o ofício, eu não acreditava, até tomar consciência de que realmente era eu”, conta.

O motorista revela que irá fazer uma palestra dia 25 de setembro em Belo Horizonte, juntamente com outros classificados na campanha do DETRAN. Mas antes, ainda este mês, Souza será agraciado com um troféu e diploma em solenidade que se realizará no dia 25 de julho na Paróquia de São Cristóvão, na cidade de Belo Horizonte, dia em que o Brasil inteiro comemora o dia do santo protetor dos motoristas.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Motorista da Prefeitura é um dos primeiros do Estado” na edição n.º 40 de 21 de julho de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Fernando Kitzinger Dannemann.

Compartilhe