GRUPO PÁSSARO VIVO É PREMIADO EM SETE LAGOAS

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

Com mais de 400 inscrições, a quinta edição do festival Prêmio da Música das Minas Gerais teve encerramento no último sábado (07/10/2017). Artistas de todo o país, classificados nas etapas Diamantina, Pará de Minas e Montes Claros, disputaram na cidade de Sete Lagoas, os prêmios de 7 mil reais (1º colocado), 5 mil reais (2º colocado) e 3 mil reais (3º colocado). Em uma disputa acirradíssima em termos de qualidade e execução, os artistas patenses Lucas de Paula, Ciro Nunes, Alan Delay, Daniel Legal e Giordano Bruno, que hoje compõem o grupo Pássaro Vivo, ficaram em terceiro lugar, executando a canção Agridoce de Lucas de Paula. Os grupos “Outra Banda da Lua” ( Montes Claros) e “Trejeitos” (Ouro Preto) ocuparam o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O grupo Pássaro Vivo é um novo projeto musical Patense que reúne músicos já conhecidos em projetos como O Berço, Vandaluz, The Class e projetos solos. Após um hiato de mais de ano fora da cena autoral, Ciro Nunes, Lucas de Paula e Alan Delay se juntaram com Giordano Bruno (percussão, voz e sax) e Daniel Legal (voz, guitarra, violão, piano) e estão na pré-produção do primeiro disco, com data ainda indefinida. Além de canções inéditas que transitam entre a música popular brasileira e o rock psicodélico, a banda incorpora em seu repertório canções que foram gravadas com suas antigas bandas como O Berço, Barabizunga, Vandaluz entre outros.

* Fonte e foto: Texto de Ciro Nunes publicado com o título “Grupo Pássaro Vivo de Patos de Minas premiado no Festival da Música de MG” na edição de 14 de outubro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe