4.ª CÂMARA MUNICIPAL – 08/10/1878 A 07/01/1881

Postado por e arquivado em CÂMARAS, PODER LEGISLATIVO.

Na sessão extraordinária de 4 de setembro de 1878 foi feita a apuração da eleição para a 4.ª Câmara. Os eleitos foram empossados em 8 de outubro. Como mais votado, Daniel Alves Beluco foi empossado presidente da Câmara e chefe do Executivo:

Daniel Alves Beluco, Francisco Leonel da Silva Canedo, Gabriel de Paula Nascentes, Graciano Pereira Caixeta, João Batista Coelho, José Fernandes de Oliveira e José Pereira Caixeta.

Além dos vereadores, foram também empossados os juízes de paz eleitos, e ainda nomeado secretário Zeferino Gonçalves Fonseca, pois Manoel Francisco dos Santos pediu demissão em virtude de ter sido eleito Juiz de Paz da Vila.

Em fevereiro de 1879 a Câmara foi presidida pelo vereador José Pereira Caixeta e, neste mesmo ano de 1879, no dia 26 de dezembro, veio a falecer o vereador Graciano Pereira Caixeta, quando foi convocado e empossado em seu lugar o primeiro suplente Felisbino José da Fonseca.

* Fonte: Uma História de Exercício da Democracia – 140 Anos do Legislativo Patense, de José Eduardo de Oliveira, Oliveira Mello e Paulo Sérgio Moreira da Silva.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in