8.ª CÂMARA MUNICIPAL – 08/07/1890 a 28/04/1891

Postado por e arquivado em CÂMARAS, PODER LEGISLATIVO.

Em 08 de julho de 1890, o Governo do Estado dissolveu oficialmente a Câmara Municipal e nomeou um Conselho de Intendência composto dos seguintes cidadãos:

Antônio Álvares da Silva, presidente; José Constantino de Freitas e Benjamin Correia da Costa, membros; Daniel Alves Beluco e Arthur Tomaz de Magalhães, adjuntos.

Em 25 de julho foi instalada a Intendência da Vila e confirmados os anteriormente nomeados quando foram empossados, com exceção de Benjamin Correia da Costa que só tomou posse em agosto.

Um dos seus primeiros atos foi a apuração de votos das eleições realizadas em 25 de janeiro de 1891, para deputados estaduais e senadores estaduais, em 07 de fevereiro.

Em 05 de abril há uma ata especial, tendo como secretário Antônio Soares Ribeiro, em que se trata da divisão do município em sessões eleitorais, assinada por Jerônimo Dias Maciel, Frederico Furtado de Mendonça, Américo Alves Beluco, Anselmo Andrade, Pio de Melo Ribeiro, Silvestre José de Souza, José Pereira Caixeta, Alfredo Borges e Frederico Amâncio da Silva.

* Fonte: Uma História de Exercício da Democracia – 140 Anos do Legislativo Patense, de José Eduardo de Oliveira, Oliveira Mello e Paulo Sérgio Moreira da Silva.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in