INCOMODADOS COM A ACADEMIA DE GINÁSTICA

Postado por e arquivado em FEBEAPAM - FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA PATOS DE MINAS.

Nesse final de fevereiro, a prefeitura resolveu multar uma academia de ginástica situada na Avenida Brasil por dois motivos. O primeiro: ela, a academia, não tinha alvará de funcionamento nem o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Cumequeé? Essa academia, com todo o seu aparato externo, estava funcionando e eles, os sábios do poder público, não sabiam? O segundo, e essa é a pérola da pérola mais perolada: moradores do entorno da academia reclamaram da perturbação do sossego causado principalmente pelos geradores de energia da tal academia. Repito para ficar bem evidente: moradores do entorno da academia reclamaram da perturbação do sossego causado principalmente pelos geradores de energia da tal academia.

Tem base? Moradores do entorno da tal academia reclamando do barulho causado pelos geradores de energia da tal academia! Esses moradores, é óbvio, amam, são apaixonados, são terrivelmente fissurados pela zoeira das mais de 38 mil motos com escapamentos adulterados e pelos carros com som nas alturas que azucrinam os ouvidos dos cidadãos de bem 24 horas por dia, de minuto a minuto, como os deles, os que reclamaram do barulho dos geradores de energia da academia. E eles, os incomodados com o barulho dos geradores de energia da academia, apaixonados pela zoeira das mais de 38 mil motos com escapamentos adulterados e pelos carros com som nas alturas que azucrinam os ouvidos dos cidadãos de bem 24 horas por dia, de minuto a minuto, como os deles, nada dizem, óbvio, porque apaixonados pela zoeira das mais de 38 mil motos com escapamentos adulterados e pelos carros com som nas alturas que azucrinam os ouvidos dos cidadãos de bem 24 horas por dia, de minuto a minuto, sentem um gozo fantástico com isso. O negócio que incomoda eles é, somente, tão somente, o barulho dos geradores de energia da academia.

E o poder público nessa? O de sempre: cada representante sentado em seu trono esperando alguma cobrança. Se vier, e se for do interesse deles, eles se movem, mesmo assim num contragosto fenomenal. Fica claro aqui que não é interesse deles, os representantes do poder público, afastarem-se de seus tronos para combater as nefastas motos e os carros com som nas alturas. É evidente mesmo que eles, os representantes do poder público, quando se afastam rapidinho de seus tronos, só tomam posições punitivas quando se trata de bobaginhas como essa academia causando barulho com seus geradores de energia. Não é, soberanas carretas, que 24 horas por dia arrebentam as nossas vias do Centro?

E as motos com escapamentos adulterados e os carros com som nas alturas que azucrinam os ouvidos dos cidadãos de bem 24 horas por dia, minuto a minuto? Ô fulano, alói, estamos na democracia do voto, onde os ocupantes dos tronos só fazem o que querem, quando querem e se quiserem, divulgando, na base da fanfarronice, as raríssimas benesses para o povo e jamais comentando sobre a infinidade de mazelas que assolam Patos de Minas. Sacou ou quer que eu desenhe?

* Texto e foto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe