RUA MAJOR GOTE ENTRE AS PRAÇAS ANTÔNIO DIAS E CHAMPAGNAT: CIRCO DE HORRORES NO TRÂNSITO

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: EITEL TEIXEIRA DANNEMANN (2022)

É sabido, há décadas, da incapacidade de nossos gestores − por incompetência e/ou por motivos sinistros − em evitar que a zoeira dos veículos automotores causem transtornos à saúde dos Contribuintes, seja na Sede, nos Distritos ou em qualquer localidade do Município. Focando a Sede, no transcorrer do tempo a quantidade de veículos automotores trafegando pelas ruas e avenidas aumentou inversamente proporcional à inteligência administrativa dos responsáveis pelo setor. É muito carro, muitas carretas e bi-trens, muitas motos, muitas bicicletas, muitas carroças e… pouco cérebro daqueles que deveriam ter cérebro para perceber o que deveriam fazer para sanar a zorra. Ou não seria falta de cérebro, e sim, simplesmente, motivos sinistros?

A verdade é que Patos de Minas, com esses gestores incapazes e/ou dominados por sinistrismos, tanto faz, é a mesma doença, está dominada por motos, carros e carretas que provocam zoeira 24 horas por dia. É insuportável, é terrível, é nojento, é um mal à saúde de qualquer Contribuinte que busca sossego, que busca tranquilidade em seu lar. No Centro, é tanta zoeira que dificulta ouvir o som da TV e, à noite, para conseguir alcançar o sono, só com protetor auricular.

Em todos os bairros, em todos os recantos da Cidade, a incivilidade de motoqueiros e motoristas chega às raias do absurdo de tão aberrantes. Noventa e nove por cento e mais um pouco das motos, substancialmente as dos entregadores de produtos, estão com escapamentos fora do padrão por falta de manutenção e muitos por adulteração intencional para fazer barulho, independente da cilindragem da moto, isso 24 horas por dia. Um mundaréu de carros trafega com som nas alturas, com importância maior para camionetes que usam a carroceria não para transportarem qualquer tipo de objeto, mas para instalarem caixas de sons infernais. Aí eu faço a 1.ª pergunta: qual a qualificação moral tem um sujeito que sai pelas ruas em suas motos provocando barulhos ensurdecedores? Aí faço a 2.ª pergunta: qual a qualificação moral tem um sujeito que sai pelas ruas em seus carros com sons nas alturas? Aí faço a 3.ª pergunta: qual a qualificação moral tem um poder público que não coíbe isso?

Quer verificar tudo isso que acabei de afirmar? O título desse artigo te informa o local. Nesse trecho, poste-se na esquina da citada rua com sua colega Maestro Randolfo, onde tem um semáforo. Para seu conforto, leve uma cadeira, sente-se e observe, a qualquer hora do dia, mas, de preferência, nos horários de trânsito intenso, pois quanto mais trânsito intenso, mais o circo de horrores se apresenta. Você vai presenciar que nenhuma moto de entregadores respeita o sinal vermelho; você vai presenciar, como o dito acima, que noventa e nove por cento e mais um pouco das motos estão com escapamentos fora do padrão por falta de manutenção e muitos por adulteração intencional para fazer barulho, independente da cilindragem da moto; você vai presenciar que noventa e nove por cento e mais um pouco das motos trafegam em ambos os sentidos em altíssima velocidade, chegando nas praças a praticamente 100 km/h, assim como muitos carros; você vai verificar a enormidade de carros que trafegam com som nas alturas; você vai verificar as carretas e bi-trens de alta tonelagem arrebentando a via.

Como não tenho nada a ver com qualquer outro Município, − eles que resolvam seus problemas − por que isso acontece em Patos de Minas? Eis que um representante do nosso poder público, responsável pelo trânsito, divulgou o seguinte: A culpa do caos no trânsito é dos motoristas que acham que podem fazer o que querem! Essa afirmação esclarece totalmente a mentalidade tacanha-ineficaz do nosso poder público. É mais do que evidente que os motoristas e motoqueiros fazem o que querem justamente porque INEXISTE PODER PÚBLICO PARA COIBIR ISSO.

É assim Patos de Minas no final de 2022, como vem sendo há várias gestões. Enquanto a cada gestão o Município estiver sob o comando de INCAPAZES, os CONSTRIBUINTES, que são os mantenedores do ERÁRIO, terão que se submeter à ZOEIRA, até que, MILAGROSAMENTE, surja um ANJO para nos livrar dessa MALDIÇÃO!

* Foto: Hypeverde.com.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe