ANUNCIADA ESCOLA EM SANTANA DE PATOS SOB OS AUSPÍCIOS DE JUCA MANDÚ

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Com o mais vivo jubilo podemos, hoje, affirmar aos nossos conterraneos, que a iniciativa, ha tempos, cogitada da construcção de um predio para as escolas deste districto, se realisará no mais breve espaço de tempo possivel, talvez ainda dentro do corrente anno.

Podemos assim affirmar, por achar-se tão bello emprehendimento a cargo de nosso caro amigo Capm. José Pereira Guimarães (Juca Mandú) o qual não tem medido, até aqui, obstaculos e difficuldades, e nem desanimado no afan de proporcionar beneficios e adquirir melhoramentos para esta localidade, da qual é muito digno representante na Camara.

E’ portanto merecedor de todo elogio por parte dos habitantes deste lugar, o Sr. Capm. Juca Mandú, que, deixando de parte os seus multiplos labores quotidianos, despresando as fontes de seus negocios lucrativos, emprega toda sua força e energia, unicamente no intuito de, sem remuneração alguma, a não ser a devida admiração de nós, seus conterraneos, espalhar beneficios e trabalhar activamente para este lugar, que lhe serviu de berço.

Se este nosso illustre e prestinoso amigo, maiores semmas de melhoramentos não tem conseguido para esta terra, não è por falta de trabalhos de sua parte.

Louvando, portanto, os esforços empregados pelo nosso distincto representante districtal no sentido de bem servir a esta população, terminamos estas linhas, e nos collocamos á sua disposição, afim de trabalharmos para que, em muito breves dias, possamos noticiar com o mesmo jubilo de hoje, não sò a conclusão do grande melhoramento que acima deixamos patente como muitos outros de real importancia para esta localidade.

* Fonte: Texto publicado sem título na coluna Sant’Anna de Patos na edição de 17/05/1914 do jornal O Commercio, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

* Foto: Primeiro parágrafo do texto original.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe