RIOPRETO & RIACHINHO COMEMORAM 20 ANOS DE MÚSICAS

Postado por e arquivado em ARTES, GRUPOS MUSICAIS, MÚSICA.

No dia 21 de abril 2021, a dupla Riopreto & Riachinho comemorou seus 20 anos de músicas.

Nessa trajetória tem muita história fantástica. A dupla foi criada em Patos de Minas. Na primeira apresentação cultural, tocou e cantou o hino nacional na Conferência do Rotary International no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. Após a execução do hino, o locutor Zé Marreiro, convidou os cantores tenente Primo, que era rotariano de Unaí, e o parceiro dele, Adimilson Pereira, para participarem do programa sertanejo que apresentava na Super Radiopatos. Lá chegando, e na hora da apresentação, o locutor perguntou qual era o nome da dupla? “Resposta: – Não temos.” Disse o locutor: “- Vamos escolher um nome.”

Concluídas as sugestões, veio o nome Riopreto & Riachinho. Nome que permanece até hoje. Porém, Adimilson ficou na dupla dois anos. Hoje, Riachinho é o músico Vicente, funcionário da prefeitura de Unaí (MG).

Os desafios acompanham a dupla. Falta apoio cultural. Algumas emissoras de rádio não tocam as músicas se o artista não pagar o cachê. As músicas têm qualidade. A maioria veio dos Festivais do Milho dos anos 2015, 2016 e 2017, grandes marcos da dupla. Através da música, surgiram novos companheiros e amigos, a exemplo Associação dos Músicos de Patos de Minas, Unaí, Arcos e o Trem Caipira/BH, liderado pelo grande locutor Mucio Bolivar.

Riopreto & Riachinho obteve grandes vitórias culturais no rádio nas regiões Noroeste de Minas, Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Alto Paranaíba, Belo Horizonte e Brasília. “Temos, assim, mais vitórias do que derrotas, pois nossos locutores fazem a diferença tocam nossas modas”, comenta o Tenente Primo. Registramos a participação do músico Riopreto (ten. Primo) na Orquestra de Viola de Músicas Sertanejas de Patos de Minas coordenada pelo museólogo João Otávio Coelho.

“Não tivemos churrasco e nem cerveja neste aniversario. O pouco de dinheiro que possuíamos, compramos cestas básicas e distribuímos”.

Para fechar o aniversário de 20 anos, a dupla Riopreto & Riachinho está gravando mais duas músicas inéditas no Studio Show Fabiano, em Patos de Minas. “Assim, agradecemos a Deus, aos companheiros, às nossas famílias e a você que nos ajudaram nesta caminhada de 20 anos de cultura sertaneja”.

* Fonte e foto: Texto publicado na edição de 08 de maio de 2021 do jornal Folha Patense.

Compartilhe