OSWALDO AMORIM SOLICITA ASFALTAMENTO DE VIAS PÚBLICAS AO GOVERNADOR

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Governador Francelino Pereira enviou o seguinte telegrama ao Suplente de Deputado Federal Oswaldo Amorim:

Comunico-lhe recebi expediente seu interesse, 24 de agosto último, referente obras Patos de Minas, e determinei encaminhamento assunto DER/MG para exame. Saudações.

Francelino Pereira dos Santos − Governador do Estado.

Trata-se da resposta à carta do Oswaldo, pedindo a ajuda do Governador para a rápida liberação dos recursos, incluídos no Programa das “Cidades-Diques”, destinados ao asfaltamento de uma série de importantes ligações urbanas em Patos de Minas, de enorme importância social por beneficiar particularmente a população de baixa renda.

Ei-las:

1 − Asfaltamento do início da Avenida Brasil até a ponte sobre o Rio Paranaíba (saída para Alagoas, Boassara, Curraleiro, Mata do Brejo, Pilar e Rocinha).
2 − Asfaltamento da avenida que liga o final da Avenida Brasil, no Córrego do Monjolo, até o Conjunto Habitacional “Sebastião Amorim”, do BNH.
3 − Asfaltamento da ligação dos Conjuntos Habitacionais Nova Floresta e Novo Horizonte (também conhecidos por “Irã” e “Iraque”) e a Rua da Mata.
4 − Asfaltamento da ligação entre o Bairro Caramuru e o Conjunto Habitacional “Alvorada”.
5 − Asfaltamento da ligação entre a Vila Rosa (a partir da Avenida Rio de Janeiro) e a nova Estação Rodoviária.
6 − Asfaltamento da ligação entre o Bairro Abner Afonso (Casas Populares) e avenida de acesso à Rodovia Patos-Presidente Olegário.

Como o Oswaldo argumentou, na carta ao Governador do Estado, essas obras são de excepcional importância para a cidade em geral e para a população de baixa renda em particular, por representar uma substancial melhoria para a ligação casa-escola, casa-trabalho, e casa pontos de abastecimento, fé e lazer.

* Fonte: Texto publicado com o título “Asfaltamento de Vias Públicas em Patos” na coluna Prefeitura Municipal de Patos de Minas (coordenada por Maria Auxiliadora Cardoso) do n.º 56 de 30 de setembro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

Compartilhe