SOBRE A ROSACRUZ ÁUREA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Um acontecimento inusitado chamou a atenção de toda nossa cidade na semana da Páscoa que passou [5-11/04/1982].

Patos de Minas, de repente, tornou-se uma sociedade das Nações. Tivemos a presença de quarenta pessoas vinda da Alemanha, Holanda, Suíça, Tunísia, França e Bolívia. Juntos estiveram mais de trezentas pessoas de todos os recantos do Brasil.

A consagração do templo do GRAAL, da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, foi o grande motivo dessa extraordinária reunião. Tivemos a oportunidade de visitar o referido templo e os alojamentos com o restaurante. O templo é uma composição arquitetônica “sui generis”, algo que impressiona pela sua grandiosidade e pela harmonia de suas linhas. Parece uma Nave Espacial, no molde das que aparecem nos últimos filmes. A sua forma é de uma taça que se ergue para o alto, como se estivesse buscando o contato com os éteres da eternidade. A taça do GRAAL, representa em sua força os mistérios do cristianismo.

Os doze pilares representam as doze forças espirituais do Zodíaco Astrosófico. Seus quatro templos internos guardam a força Crística que pode libertar os seres humanos que são por ela tocados.

Na nossa visita constatamos, dentro desta construção, um ambiente de paz e harmonia e um chamado para uma profunda meditação do destino do homem. Na frente do templo, encontramos em forma elíptica a construção que abriga mais de trezentas e cinquenta pessoas, com seus dormitórios e restaurante. Esse templo e a respectiva construção são chamados pelos alunos da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, como focos de um trabalho magnético intercósmico realizado pela Fraternidade Crística, em benefício do processo de libertação do gênero humano.

Essa realização tem à sua testa um grupo de dedicados obreiros de Patos de Minas, sob a liderança do nosso mui conhecido Sr. Geraldo Ferreira. Em entrevista com os dirigentes deste movimento fomos informados de forma muito rápida de seus objetivos:

1.º) A Escola Espiritual da Rosacruz Áurea traz a mensagem da libertação do gênero humano contida de forma esotérica no cristianismo. É uma escola Cristocêntrica por excelência para o processo da libertação dos povos e em especial do ocidente cristão.

2.º) Proclama a segunda vinda de Cristo. Trata-se do Cristo Solar, um raio do Logos e portanto uma força atmosférica que atua de forma cada vez mais intensa sobre o gênero humano para uma ressurreição ou uma queda de acordo com a doutrina cristã.

3.º) Foi enfatizada a situação que a humanidade atravessa hoje, como sendo o fim de um ciclo ou de uma hora sideral com duração de 25.000 anos, caracterizada pela volta que o planeta dá em torno do sol, findando esse giro no signo de peixes e dando-se em seguida a tão falada era de aquarius. O que mais nos chamou a atenção foi o grande otimismo com que os Rosacruzes encaram esse fim cíclico. Enquanto quase toda humanidade acha-se alarmada pelo alinhamento dos astros e pela excessiva propaganda dos seus efeitos e pelo medo das futuras catástrofes, os Rosacruzes dizem que este é o momento da grande transfiguração em que as forças Crísticas vêm para corrigir o que deve ser corrigido e para chamar a atenção da humanidade para o problema espiritual e principalmente para os seres que podem se aperceber dessa força, tal como se encontra nos evangelhos, muitos são os chamados e poucos são os escolhidos.

Já o chamado em si é uma graça, porém, a escolha já é a gloriosa libertação da prisão da matéria. Os Rosacruzes não negam e pelo contrário, afirmam que os acontecimentos previstos pelo apocalipse de João, já estão em marcha, mas, não é essa a única opção para a humanidade, há ao par desses acontecimentos a possibilidade de quebrar as grades da prisão da matéria e é esse o chamado para aqueles que têm ouvidos para ouvir. Essa é a mensagem dos Rosacruzes, da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea e essas são as forças com as quais eles trabalham e concentram em seus templos para a grandiosa tarefa de libertação do gênero humano.

Para as pessoas que interessarem em maiores informações, a Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, mantém aulas de contato para pesquisadores aos sábados, à Rua do Roseiral, 61, às 20 horas, em Patos de Minas¹.

*1: Na atualidade, o endereço para contatos é Rua Abílio Braz de Queiroz, 36, Jardim América.

* Fonte: Texto de Antônio Lázaro (Membro da Direção Espiritual) publicado com o título “Primeiro Centro de Conferências da Rosacruz Áurea na América do Sul” na edição n.º 45 de 15 de abril de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Facebook.com/RosacruzAureaPatosdeMinas.

Compartilhe