BAILE DA MENINA-MOÇA DE 1981 – 1

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Promoção: Lions Clube Centro.
Presidente: casal Dr. Márcio Guilherme Cordeiro e D. Elvira Porto Cordeiro.
Local: Caiçaras Country Club – Orquestra Raulino e Cia.
Decorador: Vicente Nepomuceno – Celebração Eucarística: Frei Luiz.
Apresentadores: Delfim José e sra. Evani Corrêa Fonseca.
Patroneses: Sra. Arminda Gomes de Carvalho, Sra. Luzia Pereira de Ouza, Sra. Maria Denise Piva.

Aí estão as onze meninas-moças que dia 26 se apresentaram à nossa sociedade, com um sorriso de meninas felizes que vêm o seu sonho de infância, agora realizado.

Ana Luiza Borges Silvério
filha de Dr. Sebastião Silvério de Faria e sra. Terezinha Borges Silvério. Gosta muito de uma noite de luar, ballet, viagens e música. Não gosta de praticar esportes e não é muito fã de festas. Quer fazer Medicina e ser uma pediatra.

Deni Maria Borges
filha do sr. Olímpio Alves Pereira e sra. Roselis Alves Borges. Toca violão e gosta de ballet, pintura, literatura, esportes e culinária. Gosta muito do cantor Milton Nascimento e cursa o Laboratório.

Heloísa Rocha Aguieiras
filha do casal sr. Nelson Aguieiras e sra. Naiá Aguieiras. Na literatura prefere Graciliano Ramos, Cecília Meireles e Jorge Amado. Gosta de música clássica e popular. Pratica Jazz, gosta de ginástica rítmica, hand-ball. Quer seguir a carreira de Artes Dramáticas.

Élis Regina Silva
filha do sr. Wanderley Caetano da Silva e sra. Maria Helena da Silva. O esporte, o ballet, o inglês, a música, a dança são coisas que Élis sempre preferiu. No futuro quer ser médica.

Jane Guimarães de Campos
filha do casal Francisco Pinheiro de Campos e sra. Maria Inês Guimarães de Campos. Ballet, inglês, viagens, cinema, vida de campo é o que Jane gosta de fazer em sua vida. Gosta também de encontros de jovens e está indecisa entre ser uma Arquiteta ou uma Engenheira Veterinária¹.

Maria Angela Nunes Nogueira
filha de Dr. João Batista Nogueira e sra. Edna Nunes Nogueira. A pintura, a dança, a literatura, o esporte e encontros religiosos são coisas que Maria Ângela gosta muito. No futuro pensa em ser uma Psicóloga.

Marley Alves Gomes
filha do casal Francisco Alves Gomes e sra. Arminda Alves da Matta Gomes. Marley gosta muito de música, esportes, pintura, festas, viagens, inglês e ainda faz o curso de Jazz. Pretende ser Odontóloga, especializando-se em Pediatria.

Marília Boaventura Fonseca
filha do sr. Ataíde Pereira da Fonseca e sra. Umbelina Boaventura Fonseca. Artes plásticas, ballet, literatura, esportes, música clássica são coisas pelas quais Marília tem preferência em sua vida. É estudante do curso colegial.

Rejane Alves Gomes

filha do casal Francisco Alves Gomes e sra. Arminda Alves da Matta Gomes. A música popular brasileira é a que Rejane gosta de ouvir. Tem tendência para a pintura, artes plásticas, natação, viagens e curso inglês na Yázigi. É aluna do curso de laboratório.

Raquel Fonseca Tobias Silva
filha do casal Rafael Tobias Silva e Aparecida Fonseca Silva. Apesar de não gostar de praticar esportes, gosta muito de festas, pratica Jazz e fala inglês. De filmes fala em cenas dramáticas e que ser Arquiteta.

Simone Tôrres Soares
filha de Dr. Rubens Soares e sra. Lecíria Barbosa Tôrres  Soares. Residiu por longo tempo aqui em Patos, onde seu pai se aposentou como Juiz de Direito. Hoje reside em Belo Horizonte mas sente muitas saudades de nossa terra e de sua gente.

A Debulha compartilha com as meninas-moças em sua grande alegria e cumprimenta o Lions Centro por mais esta promoção social de tanto significado para estas jovens moças.

* Fonte: Texto publicado na coluna O Mirador (Terezinha de Deus Fonseca e Lourdes Fonseca) com o título “Baile da Menina Moça” na edição n.º 33 de 30 de setembro de 1981 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Youtube.com (Caneta & Grafite), meramente ilustrativa.

Compartilhe