INAUGURADA A BOATE MENINA MOÇA E O RESTAURANTE E CHURRASCARIA OKEY

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Está marcado para hoje, à noite [09/02/1961], a inauguração do moderno Restaurante Okey e Churrascaria e Boate Menina Moça, instalados nos altos do Cine Garza. A nova casa comercial, instalado com bom gosto e mobiliário moderno, será o “cartão de visita da cidade”. Este empreendimento, da firma M. Garcia Melhoramentos S/A, virá suprir uma lacuna até então existente em nossa cidade. Competente cosinheiro foi contratado em São Paulo e, segundo estamos informados, será servido pratos variados. De fato, no cardápio consta variadas sujestões para o paladar mais exigente. A Boate Menina Moça será outra atração para os frequentadores; discoteca nova e variada, contará a Boate. Sabe-se que o Sr. Mário Garcia Roza fechou contrato com a Rádio Clube de Patos que, assim, fará irradiações diretamente do estabelecimento. Podemos informar aos leitores que se trata de um empreendimento que muito honra nossa cidade.

Ao fazer a entrega dos dois empreendimentos, o Sr. Mário Garcia Roza pronunciou as seguintes palavras:

Continuando o nosso programa, o qual sempre pautou a nossa vida, de fazer mais alguma realização para nossa terra, hoje estamos entregando à cidade êste Restaurante e Churrascaria Okey, e esta Boate Menina Moça. Sim, Churrascaria Okey, onde sempre tudo haverá de estar à contento de todo o amigo que nos honrar com sua visita, e Menina Moça, êste local de recreio de espírito, onde tôda moça e todo rapaz de nossa Patos terá oportunidade de expandir-se socialmente para muitos e muitos casamentos.

Assim pois, meus prezados amigos, é com a maior satisfação que nós, o Dr. Luiz Alves de Oliveira, engenheiro da obra, o construtor Aristides Rodrigues, entregamos mais esta casa à cidade. Vislumbramos esta Menina Moça que é Patos de Minas, feéricamente iluminada, dentro de poucos dias, vislumbramos a nossa Patos com sua indústria, com sua agricultura e sua pecuária aumentada de muitas vezes à realidade atual, pois para isto nos faltava energia elétrica, e agora, graças à Comissão 3M, graças ao Rotary Club, graças ao Sr. Prefeito Sebastião Alves e graças, de modo todo especial, aos srs. gerentes de nossas agências bancárias, foi concluído e terminado a etapa que nos competia, e ahi está assinado, o convênio, entre o povo patense e a CEMIG.

Parabéns, Patos de Minas, eu vos saúdo. Eu saúdo a Patos de Minas de 1961, com os seus 60 mil habitantes. Eu saúdo a Patos de 1961, colocada em um dos primeiros lugares em todos os setores de atividade: produtiva, social e econômica de nosso Estado. E a vocês, prezadas senhoras e senhoritas da Fundação Social S. Corações, não temos nada para lhes oferecer, a não ser, a boa vontade, o estímulo e um pequeno auxílio financeiro. Mas, podem confiar, que sempre estaremos as admirando pelo seu trabalho talvez pequeno para os nossos olhos, mas grandioso, formidável para o olhar D’aquele que nos guia a todos nós, lá de céu. Êle está lhes preparando a coroa de glórias para cinzir suas cabeças, lhes pagando as suas longas caminhadas, as suas dificuldades, lhes pagando o lactário da Rua Dona Luíza, lhes pagando a Casa das Meninas, esta obra que marcará época no setor das atividades beneficentes de nossa Patos.

E é meus Srs. com este entusiasmo, com esta disposição de realizar sempre mais alguma coisa para a nossa cidade, que vimos hoje entregar à cidade, esta, na realidade, pequena casa, mas grandiosa aos nossos olhos de idealizadores e construtores. Que ela tenha sempre o apoio de tôda a família patense, de todo o govêrno da cidade para que prossiga sempre servindo do melhor modo a todos, êste é o nosso desejo, êste é o nosso plano. De modo especial agradecemos aos nossos operários, aos nossos fornecedores e sua boa vontade em nos servir, para que esta casa iniciasse hoje as suas atividades.

Aproveitamos para dizer ao povo patense, para o convidar à todos, para nos honrar com suas presenças na inauguração do nosso Roza Hotel, o qual, se Deus o permitir iremos entregá-lo à cidade nas próximas festas juninas. É com êste propósito que continuaremos a nossa luta, o nosso embate, procurando realizar o máximo de nós, cooperando assim para o maior progresso dêste todo, que é êste Gigante, êste Brasil de Brasília, a Capital da Esperança.

À Rádio Clube de Patos, ao Jornal dos Municípios, à Folha Diocesana, o nosso reconhecimento, o nosso muito obrigado, por tanto que têm feito em nosso favor. Esperamos merecer, e continuar merecendo o apoio indispensável de todos vós, bem sabemos que sem o rádio, êste veículo da era atômica, sem o jornal, êste veículo que documenta a história, jamais poderemos realizar alguma coisa.

Aos nossos colegas do mesmo ramo, na praça, os nossos cumprimentos, a nossa solicitação para que nos recebam não como concorrência, mas sim como cooperadores, para o melhor e o maior progresso de nossa Patos de Minas. Meus prezados amigos! Esta casa vos está entregue, divirtam-se e voltem sempre.

* Fonte: Edições de 09/02/1961 e 19/02/1961 do Jornal dos Municípios, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Do arquivo de Lucio Almeida Netto, publicada integralmente em 31/01/2014 com o título “Rua Major Gote no Final da Década de 1960 – 1”.

Compartilhe