BAILE DA MENINA-MOÇA DE 1981 – 2

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Voltamos a falar novamente no baile da Menina-Moça. Uma promoção do Lions Club Centro e que merece toda a nossa divulgação. Trabalho, esforço, dinamismo, liderança de toda a Diretoria daquele Club de Serviços, fez com que o baile da Menina-Moça, versão 81, alcançasse o sucesso da noite de 26, nos salões do Caiçaras Country Club.

A cidade de Carmo do Paranaíba se fez presente também mandando duas lindas garotas para aquela festa de luzes e alegrias. Em vez de onze, foram treze as debutantes. Ana Beatriz Bontempo e Jane Ramiro de Abreu representaram a vizinha cidade.

A mais requintada sociedade patense esteve presente ao acontecimento. Comentamos com o presidente do Lions, Dr. Márcio Cordeiro, que há muito não víamos uma sociedade tão elegante reunida em acontecimento social.

Primeiro o coquetel oferecido pelas patroneses – sras. Arminda Alves Gomes Carvalho, Maria Denise Piva e Luzia Pereira de Souza, nos salões da Associação Médica. Brincadeiras, danças, shows, trocas e oferecimento de presentes, aconteceram naquela noite. Todas as debutantes e seus familiares estiveram presentes. Foi uma noite de elegância e beleza.

As meninas-moças quizeram dançar quatro valsas e o Lions disse “sim”, a festa é de vocês. Lindas meninas, lindos vestidos. Sorrisos e alegrias. E houve uma inovação. Cada debutante tinha a sua madrinha e ricos presentes lhes foram oferecidos.

A apresentação das debutantes à sociedade foi feita pelo colunista Delfim José e pela domadora sra. Evani Fonseca, por sinal elegantíssima, com o fundo musical de Raulino e Cia. Dr. Márcio Cordeiro saudou as debutantes e agradeceu a colaboração de todos que trabalharam para a beleza daquela festa.

A domadora, sra. Elvira Porto presidiu as solenidades. Elvira trajava um vestido branco em rendas. Arminda, num lindo vestido vermelho, falava às debutantes. Denise trajava um cinza lindíssimo. Luzia vestia um luxuoso preto. As patroneses ofereceram uma placa de ouro a cada uma das debutantes.

A decoração, com o toque do artista Vicente Nepomuceno, era um leque branco com rosas cor de rosa, que se abria e fechava à entrada e saía das meninas-moças. Cidinha Costa, num bonito “niker” e Elenice Versisani, num bonito rosa recebiam as debutantes, à descida da escada, oferecendo-lhes rosas. O Foto Íris fazia a cobertura do evento.

Presenças que foram destaque: sr. Antônio de Oliveira e Naná (ela muito elegante num vestido vermelho); Paulo de Tárcio e Maria Célia; Fernando Alfo e Laura (elegantíssima e charmosa; Dercílio e Mônica (anfitriões do casal Dr. Rubens e D. Lecíria, vindos de BH para o debut da filha Simone); Dr. José Carlos e Maria Célia (homenageando as patroneses, com flores): Walter e Márcia Resende; Délio e Tereza Cirino; Dr. Luiz Spegiorin e Suzel; Paulo Magalhães e Marília; Sr. Anávio Queiroz e sra. Madalena Bicalho; Elias e Déa (ela sempre elegante, trajava um lindo branco); Marcílio e Lovani (promovendo muito o acontecimento e colaborando na organização); Valdir e Cecília (ela num lindo verde); Dr. Welton e Neli (ela muito elegante trajando vestido verde água); Dr. Manoel e Dirce; Dr. Francisco Bruno e Rejane; Wilson Caixeta e Silésia (ela num lindo preto); Dr. Jarbas Cambraia e Glória; Dr. Elber e Janete; Sebastião Versiani e Dalva; Marinho e Fernandinha (dançando todo o tempo); Dr. José Mendonça e Lourdes; Jacques e Delza; Arnaldo Queiroz e Maria Perpétua; Dr. Edmundo e Sonja, e muita gente mais que a pena não conseguiu anotar.

Da ala nova: Nádia e Mara Fonseca, Symara Alves, José Jorge e Cláudia, Vanessa e Enilce Versiani, Júnia Campos, Dimas e Cidinha, Evando Cordeiro, Patrícia Fonseca, Ângela Trajano, Willer Luiz, Mágda Faria, Waluci Simões, Cláudia Carvalho, Ana Lúcia Carvalho, Dr. Delinho e a bonita Carmélia, Saulo Borges e Cristiane, Ernani Zago.

* Fonte: Texto publicado com o título “Menina-Moça” na coluna O Mirador (Terezinha de Deus Fonseca e Lourdes Fonseca) do n.º 34 de 15 de outubro de 1981 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Artefatosdemadeirasuely.com

Compartilhe