VINTE RESTAURANTES MAIS HIGIÊNICOS DE 1997, OS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

DSC02048 - CópiaA Secretaria Municipal de Saúde vem executando diversos projetos ligados à área da saúde, e dentre eles, um dos mais importantes está relacionado com a alimentação humana, que se concretiza por meio da compra de gêneros alimentícios em supermercados, açougues, padarias e similares, ou em bares, lanchonetes e restaurantes. Mercadorias estragadas, industrializadas ou não, representam um enorme perigo para a saúde pública, e por isso a Divisão de Vigilância Sanitária mantém-se atuante para impedir que a população possa ser prejudicada pela omissão ou má intenção de alguns comerciantes pouco escrupulosos que colocam o lucro adiante de suas obrigações legais e sociais.

Mas os bons comerciantes formam a grande maioria e foi pensando neles que a administração municipal criou o Selo Sanitário, um reconhecimento das autoridades públicas aos empresários da alimentação que se mostram preocupados com a qualidade do que oferecem a seus fregueses. Essa é a participação preconizada pelo prefeito municipal Elmiro Nascimento, já que a iniciativa de bem servir deve ter o caminho que vai e o caminho que vem, ou seja, do governo para a população e da população para o governo. Essa é a única forma existente para a prática da solidariedade comunitária, cada um assumindo a responsabilidade que lhe cabe na execução dos projetos que conduzem ao bem viver. A parcela maior desse trabalho cabe sempre à comunidade, pois de que adiantariam as normas e regulamentos se eles simplesmente fossem esquecidos pelos cidadãos, que passariam a fazer o que bem lhes aprouvesse?

No último dia 25 a Secretaria Municipal de Saúde concedeu o Selo Sanitário aos vinte empresários do setor de alimentação abaixo relacionados (por ordem alfabética). Com relação aos ausentes da listagem agora divulgada, nunca é demais recomendar para que a população FIQUE DE OLHO, pois no meio deles pode existir algum lobo vestido com a pele de cordeiro.

Água na Boca Restaurantes Ltda.
Cantina do Rogério
Center Patos Hotel e Turismo
Churrascaria Gaúcha Bianchini
Comércio de Bar e Restaurante Stillus
Hotel e Restaurante Líder
La Bella Belluno Restaurante Ltda.
Pamonharia Patos de Milho Ltda.
Posto Cometa
Posto Parati Ltda. – Restaurante
Restaurante Dom de Minas
Restaurante e Pizzaria Brunella
Restaurante e Pizzaria Vila Verde
Restaurante Japonês (Massuo Eguchi)
Restaurante JK
Restaurante Lago
Restaurante Mezanino
Restaurante Shangai
Restaurante Solar
Vovó Lulu Alimentações Ltda.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Vigilância Sanitária entrega Selo Sanitário” e subtítulo “Vinte empresários da alimentação têm a recomendação das autoridades sanitárias” na edição n.º 60 de 08 de dezembro de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Fernando Kitzinger Dannemann.

Compartilhe