CARAMBOLA SE CLASSIFICA EM ALVINÓPOLIS

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

CARAMBOLANos dias 23, 24 e 25 de julho de 1993, acontece em Alvinópolis, cidade próxima a Belo Horizonte, o FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. O Grupo CARAMBOLA, formado por músicos patenses, classificou-se entre as 30 músicas finalistas, com a canção NO ALTO DO PARANAÍBA de Gilmar Ribeiro, Maurício Castro e Civuca Costa. A letra conta um pouco da região do Alto Paranaíba, com suas matas, rios, saudades e amores. A melodia leva um refrão forte, embalada no ritmo marcante e na toada leve da música mineira.

NO ALTO DO PARANAÍBA foi a música patense que mais venceu Festivais, juntamente com RIO DOS PEIXES, música também interpretada pelo CARAMBOLA.

Para o Festival de Alvinópolis a Banda contará com as presenças de Maurício Castro (violão ovation e voz); Marcos Vieira (guitarra e voz); e Civuca Costa (flautas, voz e percussão). A banda deverá contar ainda com a participação dos músicos Ângelo Costa (violão e voz), integrante do Grupo que ficou um bom tempo afastado, morando no Rio de Janeiro; e Carlinhos Santana (contra-baixo). Wilmar Carvalho, guitarrista da Banda, estará impedido de participar do Festival. Na mesma data o músico patense fará um Show em Uberlândia. A premiação do Festival gira em torno de 300 milhões de cruzeiros, além de troféus.

O Grupo Carambola está elaborando seu projeto de Shows Musicais para o corrente ano. Já existem contatos nas cidades de Belo Horizonte, Brasília e Patos de Minas para as suas apresentações. Os integrantes do grupo irão procurar a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, para possível acerto de um grande show no Parque de Exposições, durante a programação da FIC-PATOS 93, entre os dias 03 a 07 de setembro.

NOTA: Segundo Maurício Castro, a participação do Carambola em Alvinópolis com a música “No Alto do Paranaíba” foi de grande importância para o grupo, obtendo o terceiro lugar na fase final e recebendo ainda o trófeu como a melhor ” Comunicação “.

* Fontes: Jornal Folha Patense, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam; Gilmar Ribeiro.

* Foto: Do LP “En Cantos Geraes”, do arquivo de Wander Porto.

Compartilhe