BERÇO VENCE FESTIVAL, O

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

O BERÇOA banda patense O Berço, foi a grande vencedora do Prêmio da “Música das Minas Gerais” em Sete Lagoas, com a música “Leoa”, canção que está no primeiro álbum intitulado “Alto do Vale”. A banda já havia vencido na etapa regional em Uberlândia em maio. Foi o primeiro festival de música autoral que O Berço participa.

A competição estadual recebeu nesta edição cerca de 450 inscritos de todo o canto das Minas Gerais, dos quais foram classificados, em 15 audições eliminatórias, realizadas em Diamantina, Uberlândia, Montes Claros e Para de Minas. O Prêmio de Música das Minas Gerais afirm aa relevância da música mineira no cenário nacional e mundial. “Incentivar jovens compositores e cantores é uma tarefa que deve ser levada a sério, com respeito e dando oportunidades para talentos como os que vimos na edição de 2014”, constataram os músicos”.

Os jurados da grande final foram, além do músico Emilio Perioni, Guilherme Castro, bacharel em música pela UFMG, a pianista Sibila Godoy, o gerente de marketing do grupo Turi e Grupo GA.Brasil, Marcílio Alves, o produtor da Rádio Inconfidência e especialista em história da música Flávio Henrique Silveira, e a produtora cultural e a coordenadora de shows e festivais na gravadora Som Livre, Karla Ollie, que veio diretamente do Rio de Janeiro para o júri da final em Sete Lagoas.

* Fonte: Edição de 27 de setembro de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe