A Banda nasceu em 1974, num show de aniversário da Radio FM de Patos de Minas. Otaviano Neves como Mestre de cerimônia. Foi transmitido ao vivo em FM e AM para toda a região. Numa mistura de Trapps, (Ivan Correia e Heleno Versiane) e Nautillus, (Sânzio Fonseca e Gilberto) nasceu uma banda que mudou o cenário musical em Patos. Tocávamos o bom e velho Rock, Pink Floyd, Genesis, YES, Beatles, Deep Purple, James Taylor Cat Stevens, Blitz, 14 Bis, Raul Seixas, Casa das Máquinas e o que tinha de melhor na época.
Se juntaram à Banda, Taquinho Noronha, Joaozinho Viana, Edson Beu. Tínhamos o melhor equipamento que existia na época. Amplificadores Snake, Microfones AKG Italianos, Câmera de Voz Binson Echorec II, (usada pelo Pink Floyd e Beatles). Fazíamos bailes Shows, onde a rapaziada extasiada ficava atônica ouvindo aquele som diferente e limpo. Várias foram as ocasiões que tínhamos que desligar os equipamentos para provar que não era dublagem ou fazendo Play Back.
Esse ano completamos 50 anos de estrada com a formação base original. Joãozinho, Heleno, Gilberto e Sânzio. Faremos um Show, entrada livre no Parque do Mocambo e para isso estamos atrás de patrocínio, rifas, doação pelo site da Vakinha e o que vier. O show estava programado para acontecer nas datas da Festa do Milho, mas devido a agenda da prefeitura e datas incompatíveis não foi possível. Lá na Praça, não precisaríamos de toda engrenagem para montagem de palco, sistema de PA, iluminação, técnico de som, montadores, segurança, etc. Isso é caro.
A banda possui um staff de marketing sob a direção e supervisão da empresa XMedia Publicidade (Rafael Dylan), de Patos de Minas. O show tem a supervisão da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal, Vereador Ivan Rosa, Batalhão da Polícia Militar e Associação dos Músicos de Patos de Minas. A banda irá desfilar os melhores sucessos anos 70, 80 e 90, como Beatles, James Taylor, Cat Stevens, Creedence, Pink Floyd, Blitz, 14 bis, Raul Seixas. E muita coisa boa. Serão convidados vários músicos e personalidades para a festa.
As doações podem ser pelo do site da Vakinha, onde cada doação de R$ 25,00 recebe da Vakinha um número para concorrer a um prêmio de R$ 15.000 no dia 27 de abril. Veja o regulamento quando doar. Tem também uma chave Pix com QR Code, para aqueles que não tem muita paciência ou querem doar qualquer quantia como 5, 10 ou 20 reais.
* Texto e foto: Gilberto de Oliveira.
* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.