CTBC X TELEMIG EM 1978

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: JORNAL DOS MUNICÍPIOS (1978)

Parece brincadeira, mas, infelismente é uma dura realidade: uma “briguinha” empresarial entre CTBC e a TELEMIG está prejudicando uma região inteira, principalmente Patos de Minas, como polo de desenvolvimento.

Quando da visita de S. Exa. o senhor Presidente da República Ernesto Geisel a Patos de Minas foi-lhe feito apelo para o serviço de interurbano e ele autorisou operação por parte da TELEMIG. A empresa construiu, em terreno doado pela prefeitura, um prédio moderno e instalou aparelhagem operacional para o DDD. Acontece que, muitas vezes foi anunciada a inauguração do serviço e em repetidas vezes foi adiado. Intrigado com os constantes adiamentos, as forças vivas da comunidade procuraram saber os motivos, reunindo a Câmara Municipal juntamente com entidades de classe. O Conselho Patense de Defesa da Comunidade também se movimentou e das deliberações tomadas ficou acertado o envio de telegramas e ofícios ao Senhor Ministro das Comunicações, Euclides Quantd de Oliveira, ao governador do Estado e ao presidente da República, pedindo providências para solução do problema.

Vê se que, a comunidade patense em muitas vezes prejudicada por forças alienígenas, ainda agora é severamente castigada por uma “briga” doméstica que ao envés de procurar servir bem uma comunidade que lhes acolhe, prejudica-a com sua irresponsabilidade.

Nada temos com tais brigas, o que desejamos é ver Patos de Minas bem servida por um sistema de telecomunicação a altura do nosso desenvolvimento e das necessidades do nosso comércio e indústria. Não se justifica de modo algum o descaso das empresas que nos servem. O fato é que precisamos tomar providências junto as autoridades competentes e uma das medidas é o envio de telegramas ao Ministro das Comunicações, pedindo-lhe a intervenção junto a CTBC e TELEMIG para se colocar um paradeiro ao descaso para com Patos de Minas.

“Jornal dos Municípios” já endereçou telegrama ao Sr. Ministro, vazado nos seguintes termos:

MINISTRO EUCLIDES QUANTD DE OLIVEIRA – MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES – BRASÍLIA – DF

População patense justamente revoltada demora solução DDD pt Instalações TELEMIG estão prontas vg CTBC cria problemas. Comunidade patense pede intervenção Ministério resolver urgente problema pt.

Cordial Saudação
José Maria Vaz Borges
Diretor Jornal dos Municípios

A exemplo do “Jornal dos Municípios” todas as entidades de classe, o comércio e indústria deverão enviar telegramas pedindo providencias para se resolver o assunto. Você também caro leitor, poderá enviar o seu telegrama. Precisamos agir, a fim de que mais uma vez Patos de Minas não venha a ser novamente menospresada.

* Fonte: Texto publicado com o título “População revoltada pede Solução DDD” na edição de 18 de fevereiro de 1978 do Jornal dos Municípios, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Lovelove.co, meramente ilustrativa.

Compartilhe