ERNANI DE MORAIS LEMOS − ANIVERSÁRIO/2

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Transcorreu no dia 10 deste mês a data natalícia do dr. Ernani de Morais Lemos¹, ilustre advogado em nossos auditorios e competente professor da Escola Normal, local.

A data do aniversário do dr. Ernani, em sendo sobremodo grata para todos que trabalham na “Folha de Patos” que vêm na pessoa de seu ilustre redator um grande amigo, é por variados motivos muito grata para toda a cidade. S.S., vindo para aqui, há vários anos, como Promotor Público, desde logo deu mostras de sua elevação espiritual e moral, se impondo a todos por suas nobres qualidades.

Deixando o Magisterio Publico e radicando-se nessa terra, dr. Ernani de Morais Lemos tem sido sempre um batalhador incansável para o engrandecimento de Patos − como advogado culto e culto professor, ou ainda como um dos ilustres vereadores de nossa antiga Camara Municipal.

Não é pois sem justificativas que o aniversariante foi sempre homenageado em nossa sociedade.

Juntando suas homenagens e seus cumprimentos àqueles já recebidos, pelo transcurso de mais um aniversário, Folha de Patos, por todos os seus funcionarios, formula os melhores votos para que seu redator continue em sua trajetoria sempre luminosa, e cada vez mais brilhante.

* 1: Leia um breve histórico do aniversariante em “Ernani de Morais Lemos − Aniversário/1”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Dr. Ernani de Morais Lemos” na edição 12 de dezembro de 1943 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Edição de 06 de dezembro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

Compartilhe