COLÉGIO SÍLVIO DE MARCO EM 1982

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Colégio Comercial e Normal “Prof. Sílvio de Marco”, fundado em 1959, volta no próximo ano letivo de 1983 a ser dirigido pelos seus fundadores: Maria da Penha Castro Olivieri¹, Ivan Arantes Olivieri e Maria Dirce Olivieri, que são os proprietários, e a diretoria será exercida simultaneamente pelos três.

É o Colégio pioneiro em Patos de Minas no ensino noturno e também o primeiro a funcionar com o Curso de Contabilidade, já com mais de dois mil técnicos, ocupando posições de destaque em todo o território nacional, no campo da Contabilidade, sendo que em Patos de Minas, 95% dos Escritórios de Contabilidade, são de ex-alunos, formados pelo Colégio “Sílvio de Marco”.

No Ensino Colegial Normal, tem alcançado nestes 23 anos excelentes resultados, bem como no ensino de primeiro grau de 5.ª a 8.ª séries.

Em 1976 foi criado o Curso de Eletrotécnica tendo sido interrompido em 1982, vindo a funcionar novamente em 1983¹, é um dos poucos cursos no Estado de Minas Gerais, que forma profissionais de NÍVEL TÉCNICO, pois os demais Colégios, formam apenas AUXILIARES DE ELETROTÉCNICA.

O Colégio Sílvio de Marco possui um laboratório bastante satisfatório para esse curso que oferece ótimo campo de trabalho para aqueles alunos que completam seu estágio, como exemplo, podemos citar alguns casos de ex-alunos ocupando posições de Destaque em Patos de Minas e principalmente em cidades industrializadas como Uberlândia, Belo Horizonte e no Estado de São Paulo. Somente na CEMIG local temos 08 ex-alunos ocupando os mais diversificados cargos.

Vários melhoramentos serão feitos no imóvel em si, bem como na montagem de currículos e modificações substanciais no corpo docente para o próximo ano.

Novos cursos estão programados para 1984, oferecendo maior liberdade de opção aos alunos de 2.º grau.

O Colégio “Sílvio de Marco”, agora mais próximo da Estação Rodoviária, região que passará por uma melhoria grande em sua urbanização tendo em vista sua beleza natural às margens da Lagoa dos Japoneses.

Nesta oportunidade, os proprietários-diretores do Colégio “Sílvio de Marcos”, desejam a todos os seus professores, colaboradores e alunos, juntamente com as respectivas famílias, muitas felicidades e muita paz no Ano Novo que se aproxima.

* 1: Informação confusa. O texto diz que o Curso de Eletrotécnica foi criado em 1976 e encerrado em 1982, ano da publicação do tal texto, e a seguir afirmado que voltou a funcionar em 1983, ano que ainda não havia chegado.

* Fonte: Texto publicado com o título “Colégio ‘Sílvio de Marco’ terá nova direção em 1983” na edição n.º 61 de 31 de dezembro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Três primeiros parágrafos do texto original.

Compartilhe