FESTA DO ESCOL PATENSE EM 1936

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Foi alvo das maiores expressões de regozijo e contentamento pela sua investidura ao cargo de Vereador, pelo distrito de Santa Rita¹, o Sr. Severino José Ferreira que, no dia 1.º de agosto atual, recebeu em sua aprazível fazenda no distrito de Santa Rita uma verdadeira leva de gente, da fina sociedade de Patos e de Santa Rita.

Dando-se o encontro das duas comitivas, em local pré-determinado, às 16 horas, ao buzinar de mais de 30 automóveis, ao som da música e ao espocar de fogos deram todos entrada à residência do homenageado, onde lhe fora oferecido lauto jantar.

Saudou o ilustre Vereador o universitário de Direito Jacques Corrêa da Costa, em palavras repassadas de calor e de entusiasmo peculiares à mocidade inteligente.

Seguiu-se animadíssimo baile até o romper do dia seguinte, em meio a maior alegria, usando ainda da palavra um dos nossos redatores e o Sr. Zama Maciel, por parte do homenageado. Em cintilante improviso saudou a família Severino Piau e o belo sexo o Dr. Natal Dias Campos.

Além de inúmeros rapazes e senhoritas de nosso escol social, ainda notamos na estupenda festa as pessoas do Cel. Farnese Dias Maciel, Presidente do Partido Progressista; Deputado Adélio Dias Maciel e Senhora; Otaviano Bernardes de Andrade e Senhora; Dr. Paulo Brandão e Senhora; Dr. Carlos Cipreste e Senhora; Dr. Ernani de Morais Lemos e Senhora; Dr. Gualter Gontijo Maciel e Senhora; Farmacêutico Balduino da Gama Amorim e Senhora; Farmacêutico Osvaldino Juvenal de Almeida e Senhora; José Marques de Amorim e muitas outras pessoas gradas.

A família Severino Piau foi incansável em cumular gentilezas aos presentes.

* 1: Santa Rita de Patos, que se transformou no Município de Presidente Olegário através da lei nº 148, de 17/12/1938.

* Fonte: Texto publicado na edição de 15 de agosto de 1936 do jornal Folha de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: br.pinterest.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in